quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Globo só pode estar de brincadeira

O editorial de hoje tem como título “A boa notícia do provável acordo de paz na Colômbia”.

Agora me digam aonde existe uma boa notícia quando o governo da Colômbia faz um acordo com uma quadrilha de traficantes, as FARC, em Cuba? Não seria igualzinho se o Brasil fizesse um acordo com o PCC na Coréia do Norte?

Fala sério! O pior é que não dá para duvidar que certos políticos brasileiros já tenham se acertado com os traficantes.

7 comentários:

  1. Primeiro é necessário ver o que diz o acordo, pode ser uma boa notícia se as vilas e territórios dominados pelas FARC passarão ao controle do Estado, pois essa população será libertada.

    Mas é ilusão acreditar que isso vai diminuir o tráfico de drogas, porém a boa notícia é que, dependendo do que está escrito no acordo, o tráfico de drogas perde a conotação com uma causa política, ridícula, diga-se de passagem.

    Chamar de acordo de paz é carregar muito a linguagem figurada, em verdade é (suponho) uma anistia para lideranças políticas, que continuarão sendo financiadas pelo tráfico de drogas, mas atuarão como candidatos, vereadores, deputados, etc.

    É possível dizer que, dependendo do que está escrito no acordo, em teoria a FARC será divida em partido político (PT) e organização criminosa (PCC). Na prática nós (brasileiros) já sabemos como tudo funciona.

    Resumindo, a boa notícia é a seguinte: trocaram seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, não há acordo possível com bandidos, ou se os prende ou se os mata. Esse atual presidente da Colômbia é mais um canalha do tope de Maduro, Morales e Correa, todos criminosos sócios de bandidos.

      Excluir
    2. Há sim, Ricardo, tanto que fizeram um acordo onde tudo fica como antes, com exceção das "boas notícias" que serão manchetes nos jornais.

      Excluir
  2. (argento) ... he he he, Vencer é Perder, prega a NOVILÍNGUA ...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... um PDF interessante para seus arquivos, do Centro de Cultura e Memória do Jornalismo, depoimento de Bartolomeu Brito em 24-07-2008, LINK para leitura ou download:

    http://www.ccmj.org.br/sites/default/files/pdf/5/BARTOLOMEU%20BRITO%20final.pdf

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... he he he, ah!, a Mídia, sempre trazendo a Distração necessária ...

    ResponderExcluir