quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cantinho Vermelho

“Se o governo de Macri que beira o fascismo não se deparar com oposição no seio da sociedade será o pior da Argentina em 200 anos...”

De uma comunista tupiniquim. Vou guardar este vaticínio antológico só para, daqui a um ano, conferir.

E mais esta pérola:

“Fidelista Por Siempre: Me descargué todo el programa de Gobierno de Mauricio Macri, al tratar de abrir el archivo me apareció el siguiente mensaje, ‘el archivo está corrupto’.”

Ainda da mesma, que é tradutora de livros, mas não sabe português:

“Definição resumida e completa da nossa classe média conservadora que genuflexa pra elite econômica, valida as maracutaias e trabalha de graça como leão de chácara dos corruptores e sonegadores: Malandro agulha.”

O verbo “genuflexar” não existe e é uma grossa besteira. O certo é genufletir ou genuflectir, portanto “a classe média genuflete - ou genuflecte - pra elite”.

Para o gran finale, reservei a atualização da foto de capa do Facebook da moça:
Lênin verificando se as criancinhas já estavam prontas para serem comidas.
Aí eu pergunto: como pode uma pessoa que sempre estudou nos melhores colégios e universidades (pagos) do Rio, morou em Londres à custa da mesada do pai - que mandava até goiabada cascão e queijo minas para satisfazer a vontade da moça de comer um “romeu e julieta” - ser tão desequilibrada intelectualmente a ponto de idolatrar Lênin (e Stalin) e declarar-se “Fidelista Por Siempre"?


4 comentários:

  1. Só um pitaco, Ricardo.
    O vaticínio é ANTALÓGICO.
    E perguntar: Porque não botou o nome da anta?
    Eu, por exemplo, só posso tentar advinhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Magu, eu não boto o nome dela em consideração a uma amizade que durou do berço (infância, bem dito) até há uns oito anos, quando ela se filiou ao PT e passou, como em um passe de mágica, a me destratar por minhas posições políticas diferentes das dela. Achei melhor romper quaisquer tipos de ligações antes que o pau comesse (êpa!) definitivamente.

      Excluir
    2. Tá bom, guri.
      Então só me resta desejar a ti e aos demais leitores deste blog apolítico um ano de 2016 razoável, a despeito da dilma...

      Excluir
    3. Blog apolítico??? Já estpa de porre, Magu?

      Excluir