terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Amanhã eu volto às Catilinárias

Meio sem vontade de falar da prática política atual e meio assoberbado com diversos afazeres, andei meio reticente aqui, mas amanhã eu volto à carga, até porque eu estou em dívida com a "presidenta": esqueci de parabenizá-la pelo seu aniversário natalício ontem e pretendo me redimir. Além disso, tem gente que muito me alegra por ter sido visitada pela PF na "Operação Catilinária", nome dado a cada uma das quatro orações em que Cícero denunciou a conspiração armada em Roma pelo senador Catilina.

4 comentários:

  1. Nesse momento, ficar calado é tão prudente quanto arriscado. Cunha vai renunciar... não vai mais renunciar; Delcídio vai colaborar... não vai mais colaborar; PMDB não existe mais... mas o Cunha diz que o PMDB tem que se afastar do governo.

    A única coisa que ficou bem claro é que eu não estou entendendo nada. Amanhã só haverá um tema para comentar: quanto tempo levará para o Brasil começar a funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Milton, para o Brasil começar a funcionar basta um dia, mas vai demorar uns 30 anos de plena seriedade para que o País se torne viável. A quadrilha do PT nos rebaixou a níveis inimagináveis de subdesenvolvimento depois de 13 anos de poder, abaixo, inclusive, dos de 1950, há 65 anos, quando o safado Getúlio Vargas foi eleito por um povo que nunca mudou em nada a sua imbecilidade atávica.

      Excluir
    2. (argento) ... hehehe, seinão, aos 65, acho que só é possível projetar, baseados na própria experiência; sinto contrariar sua projeção otimista de 30 para 60, com o otimismo que me é peculiar - se vivermos tanto, espero que sim, que vivamos para ver e desfrutá-la ... às cervejas!, que ninguém é de ferro ...

      Excluir
    3. Concordo com o Ricardo quanto a bastar um dia para o Brasil começar a funcionar, mas o problema está em saber quanto tempo levará para esse dia chegar, ou como diria o Gabriel Garcia Marquez, na América Latina uma semana pode levar décadas. Então o cálculo do Argento pode estar correto, 30 anos para consertar, mais 30 anos para iniciar o conserto.

      Excluir