segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Cantinho Vermelho

Como eu já disse, leio qualquer porcaria e, como eu também já disse, as esquerdas brasileiras só produzem porcarias. Para não passar por mentiroso dedico um post a elas. A primeira delas diz que Zé Desceu, o “herói do povo brasileiro” segundo os petralhas, é o responsável por tudo que o PT fez de “bom” até agora e, exatamente por isso nada mais merecido que uma prisão para ele - perpétua, se for possível. A segunda porcaria faz uma comparação entre Nixon Reagan, Bush e Obama com Lula, Dilma, Chávez, Mujica, Evo, Cristina, exaltando a supremacia dos últimos sobre os americanos. A terceira é referencial: a foto de Fidel e Putin, o novo enfant gâté da comunistalha tupiniquim, descritos como os “dois dos melhores produtos do socialismo”. Imaginem os piores...

Aí vai o que eu peguei ainda há pouco:

“Foi José Dirceu quem arquitetou, pavimentou e comandou a vitória do projeto que tirou milhões de brasileiros da miséria, que incluiu milhões de jovens no ensino universitário, que recuperou o poder de compra de milhões de trabalhadores, que inseriu outros milhões na classe média e que viabilizou com sua inteligência ousada, destemida e pragmática tantas outras realizações sociais que começaram com os dois mandatos de Lula e que continuam em andamento, apesar de todas as mais covardes sabotagens, nos dois governos de Dilma. Moralismos hipócritas e manipulações midiáticas à parte, José Dirceu merece o reconhecimento, o agradecimento e a lembrança de todos os militantes das causas sociais e libertárias, sobretudo em períodos festivos e de planejamentos como este, afinal, ele deu a vida e a reputação pela democracia e pela justiça social. José Dirceu faz falta e não pode ser esquecido. Mais do que ninguém, ele merece um 2016 menos injusto.”
Paulo Jonas L. Piva

“No Brasil e na América do Sul estamos testando os limites da Democracia Burguesa. Nos EUA e nos países do capitalismo duro, nunca existe um real confronto sobre o controle do estado. Nos EUA tanto faz, Democratas e Republicanos rezam pela mesma cartilha. O capitalismo americano é tão hegemônico dentro das fronteiras do Tio Sam que até lunáticos viram presidentes: Nixon, Reagan e Bush filho estão aí para provar. Agora tem o negro Obama, tão assassino e destruidor de países como qualquer um dos lunáticos que vieram antes. E em breve, talvez depois de uma mulher, tenhamos até o primeiro gay assumido no comando daquela infernal máquina de guerra. A diferença entre Democratas e Republicanos é apenas a espessura do verniz.
Aqui na América do Sul a guerra é real. Lula, Dilma, Chávez, Mujica, Evo, CFK... representam um outro tipo de projeto e existe uma real disputa pela hegemonia política. Por isso os filhotes da elite vão para a rua relinchar em cima do Chico.”
Beatrice Lista


2 comentários:

  1. (argento) ... poiZé, Fróes, também leio qualquer porcaria que me cai às mãos - por este motivo, ouso afirmar, sem medo de errar, que a cor predominante das nossas "Direitas" é o VERMELHO ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... do Laranja ao Rosa-Choque ...

      Excluir