segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Para presidente da OAB, vovó ainda está em cima do telhado

“O impeachment é um mecanismo previsto na Constituição Federal e, se atendidos os requisitos constitucionais, o impedimento da chefe do Executivo é uma ação legal. No entanto, é preciso ter claro que esses requisitos estão atendidos para que não se incorra em um golpe.

Neste momento, a OAB está fazendo uma análise minuciosa da questão para dar à sociedade um parecer técnico-jurídico que tire essa dúvida, que persiste entre os integrantes da comunidade jurídica. A euforia e a pressa não podem levar a OAB a fazer uma análise equivocada da situação e cometer um erro histórico. Isso justifica a cautela. A OAB se manifestará de forma jurídica e equilibrada.

A OAB tem realizado reuniões diárias para avaliar a crise política vivida pelo país e está preocupada em se posicionar sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas adotando a cautela que o assunto demanda.”

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), querendo dizer, timidamente, que vovó subiu no telhado, depois de cair na real sobre a insistência da OAB em dizer que o impeachment era golpe. Só que ainda falta muito para anunciarem que vovó morreu, porque ao ainda admitirem um “golpe” os mequetrefes demonstram que continuam atrelados à quadrilha do PT.

Coisinhas escrotas.

4 comentários:

  1. (argento) ... "vovó subiu no telhado - a boa notícia é que foi raptada por um OVNI ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... mas o INSS já cortou sua Aposentadoria sem aviso prévio ...

      Excluir
  2. Meu parecer técnico jurídico sobre essa questão é o seguinte: a OAB não tem a função de julgar o pedido de impeachment, cabe à Câmara dos Deputados autorizar o processo e ao SENADO julgar.

    ResponderExcluir
  3. Vovó continua no telhado, tentando decidir qual o melhor momento para cair. A estratégia principal é cancelar o recesso parlamentar, acreditando que assim poderá evitar a queda, mas a manobra inicial foi no sentido de suspender o processo, fazendo o processo se prolongar.

    Resumindo, o governo Dilma é tão sem sentido que tenta agilizar com ações que atrasam. Dilma não vai cair do telhado... será o telhado que fugir debaixo dela.

    ResponderExcluir