segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dez minutos de aula sobre o comunismo na antiga URSS

O deputado Vladimir Zhirinovisky, líder do Partido Liberal-Democrata da Rússia, em dez minutos de um discurso (legendado) que conta a história do comunismo na  antiga URSS e seus 100 milhões de vítimas fatais. Vale à pena assistir.

7 comentários:

  1. (argento) ... acrescente-se ao video postado, este outro:

    https://www.youtube.com/watch?v=iK4kZSU-5Cg

    ... bão, qualquer um que esteja na fila da Lobotomia, pode, ainda, observar que trata-se de uma "luta" de Domínio ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o começo, Argento. Interessante mesmo. Vejo o restante mais tarde.

      Excluir
    2. Já comentei sobre esse vídeo no falecido Observador Político. O cara diz que o plano é destruir as instituições e apresenta como medida de segurança a restrição de liberdades, ou seja, exatamente a destruição da instituição que diferencia a democracia da ditadura.

      Ele diz que o plano e destruir as religiões, então eu pergunto: URSS e Cuba precisaram destruir alguma religião para instalar a ditadura. Alguma ditadura na história da humanidade precisou destruir a religião para dominar a população, ou a religião sempre serviu d instrumento das ditaduras?

      Excluir
    3. Desculpe, mas precisaram sim, Milton.

      Excluir
    4. A Igreja Ortodoxa Russa sempre foi controlada pelo governo, mesmo antes da URSS, a única religião que foi considerada proibida em Cuba é a Testemunhas de Jeová. Se existem algo/alguém que destruiu religiões para impor suas crenças, foi o cristianismo/Igreja Romana.

      Excluir
    5. (argento) ... todas as religiões conviveram bem (amigáveis) com o Poder - a Romana "já foi poder", por isto, e não por qualquer outro motivo, carrega a "herança combativa" ...

      Excluir
  2. (argento) ... depois da Reflexão, os que se derem ao trabalho de fazê-lo, podem "curtir", tem na NET, o filme Robocop ...

    ResponderExcluir