segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ciro Gomes e Carlos Lupi - um baba na gravata e outro zurra - falam sobre o “golpe”

Ciro Gomes, louco furioso destemperado - junto com o irmão, o mais legítimo representante do neocoronelismo nordestino - e Carlos Lupi - energúmeno de primeira categoria, criatura de Brizola e presidente do PDT - também acham que impichar o poste é golpe.

Valha-me Zeus!

Deu no G1 MG

O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT) acusou neste sábado (5) o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de ser o “capitão do golpe” e afirmou que o “impeachment é um remédio grave, absolutamente excepcional”. “Eu acuso o senhor Michel Temer de ser o capitão do golpe”, declarou durante um congresso do partido em Belo Horizonte.

Por meio de sua assessoria, o vice-presidente informou que não iria comentar a declaração de Ciro Gomes. Desde a abertura do processo, Michel Temer não se pronunciou sobre o impeachment. Neste sábado, Dilma Rousseff falou que espera “integral confiança” do vice-presidente.

Durante o encontro na capital mineira, Ciro Gomes criticou o governo da presidente Dilma, mas falou que o impeachment é um procedimento “excepcional”. “O impeachment é um remédio grave, absolutamente excepcional, que se pode usar em uma única circunstância, o cometimento de crime de responsabilidade dolosamente, ou seja, conscientemente praticado pela presidente da República. Isto não há, de fato”, afirmou o ex-ministro.

Para Ciro Gomes, a presidente Dilma enfrenta uma “dificuldade extraordinária” de governança, de respeitabilidade e de popularidade. Ele falou ainda que o Brasil enfrenta uma “tragédia” e uma “despudorada troca de chantagens a luz do dia”.

Questionado sobre a posição do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, Ciro Gomes afirmou que o político está escalando o golpe. “Remédio para governo que não se gosta, remédio para governo ruim, não é interromper o itinerário da normalidade democrática. Porque isso introduz uma variável de instabilidade que demora 20 anos para superar”, disse.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, também falou com os jornalistas e afirmou que o partido vai “votar contra o golpe”. “Eu acho que esse golpe de um impeachment sem fundamento morre no nascedouro”, opinou.

“A população não aguenta mais. Mas o remédio pra isso, como falou meu companheiro Ciro, é eleição. Nós temos é que preparar candidato”, afirmou Lupi ao anunciar a candidatura do deputado estadual Sargento Rodrigues à Prefeitura de Belo Horizonte. Neste momento, o presidente do PDT destacou ainda a candidatura de Ciro Gomes à presidência nas eleições de 2018. 

3 comentários:

  1. (argento) ... se eles falam que é Golpe, quem sou eu pra contestar?, Se falam que é Golpe, é porque é um Golpe que, talvez, os desaloje (temporariamente) das tetas, do dinheiro fácil, dos financiamentos subsidiados pelo Meu dinheiro suado e Caro ... é, deve ser golpe ... afinal, voto por obrigação, não por convicção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ,,, se dependesse de mim, estariam todos Impedidos e na Cadeia...

      Excluir
  2. Brizola tinha se manifestado contra o governo Lula/PT antes de morrer, assim como o PPS apoiou o governo do PT no início e poucos meses depois foi para oposição, Brizola também se afastou do Lula/PT. O PDT de hoje não tem qualquer relação com Brizola, foi só ele morrer que correram para as tetas do governo.

    Sobre os "irmãos coragem" (irmão Gomes), só posso dizer que para dizer as bobagens que ele dizem é necessário duas coisas: muita coragem e pouca vergonha.

    ResponderExcluir