quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Jogatina legal

O governo anda cogitando liberar o jogo no Brasil. Nada contra, contanto que quem tome conta seja a iniciativa privada. Já pensaram o que acontecerá se o PT comandar os cassinos?

Aliás, quem mais faz pressão contra o jogo é a bancada das igrejas - leia-se “pastores”. Um dos argumentos usados é a facilidade que o jogo dá à lavagem de dinheiro. Que eles respondam então que diferença há entre lavar dinheiro na jogatina e lavar e enxaguar através dos dízimos?

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho até bom liberar. Eu gostaria muito de brincar livremente nas slotmachines, mesmo sabendo que estou sendo furtado, sem que um meganha me pegue por trás do colarinho e diga: -Teje preso, cidadão.
      A justificativa da não liberação, que o trabalhador irá gastar seu dinheiro em jogo é muito falsa. Já está havendo até falta de dinheiro para eles comerem melhor.
      Na verdade, é para impedir que ele gaste o dinheiro que iria para o vintésimo (porque dízimo já foi faz tempo).
      No final, a maioria dos que irão jogar são os "coxinhas" (nós).

      Excluir
  2. A diferença entre lavar dinheiro com o jogo e lavar o dinheiro com o dízimo é que aquele lavado com o jogo deixa de ser lavado com o dízimo. Consegui me fazer entender?

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de um joguinho, pôquer, roleta, slots, mas tive que parar um tempo. Era um perigo, eu não tinha limites e já cheguei a perder um salário inteiro, recém-recebido, na sinuca. Hoje sou diletante e mais calminho.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... por quê não liberar o Jogo? ... as drogas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... a Liberdade de Escolhas ...

      Excluir