sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Оле, oлa, Спартак быть положить сломать*

O único ministro que tomou posse com festa foi Aldo Rebelo, novo titular da Defesa.

Foi ontem, no Clube Naval, em Brasília, com a presença dos comandantes das Forças Armadas e muitos generais que têm boas relações com ele.

Nas últimas manifestações de rua, além dos cartazes pedindo “a volta das forças armadas“, havia alguns outros perguntando “aonde estão os militares”.

Pronto. A pergunta está respondida.

Os militares, generais, brigadeiros e almirantes, de duas, três e quatro estrelas, estavam ontem no chiquérrimo Clube Naval, à beira do Lago Paranoá, em Brasília, festejando e brindando com champanhe o seu novo chefe.

E quem é este chefe que irá comandar as três Forças Armadas do braziu do PT? É o cumpanhêro Aldo Rebelo, “zisquerdista revulucionário” de carteirinha, torcedor fanático do Spartak de Moscou e destacado membro do Partido Comunista do Brasil, o glorioso PCdoB, jornalista (faculdade não informada), ex-presidente da UNE. Deputado federal com projetos famosos e polêmicos como o de limitação de estrangeirismos na língua portuguesa, a criação do Dia Nacional do Saci-Pererê e o Pró-Mandioca.

Comparando:

Ashton Carter, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América escreveu mais de 11 livros e 100 artigos sobre assuntos que versam de história medieval, a física e segurança nacional. PHD em Física pela Universidade de Oxford, Física e História Medieval por Yale e pela Universidade de Edimburgo. Professor de Harvard e portador da medalha de Inteligência e Defesa do governo dos Estados Unidos da América.

É preciso explicar mais alguma coisa?

*Olê, olá, o Spartak tá botando pra quebrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário