sábado, 17 de outubro de 2015

O culpado é o carteiro

“Diante do ataque sistemático à honra e reputação do sr. Fábio Luís Lula da Silva, sua defesa requereu na data de hoje (16.10) ao Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, acesso à íntegra da delação premiada do lobista Fernando Soares.

A providência tem por objetivo instruir ações que serão promovidas contra os que, pela imprensa, encabeçaram a divulgação, desde o último dia 11, de notícias falsas sobre pagamentos de contas de nosso cliente pelo citado delator.

De forma sistematizada, põe-se em pé uma operação jornalística que, a cada dia, coloca na mira de suas manchetes o personagem da vez, eleito alvo da ofensa. Surge, agora, uma entidade primeiramente nominada a ‘nora de Lula’. Após 24h, divulga-se que a ‘nora’ citada é a mulher do sr. Fábio Luís, sob o alegado argumento de que ‘quem conhece a família não tem dúvida em apontar’ sua esposa.

A verdade não pode estar no mero repasse de informações fornecidas e colhidas a bel prazer, pingadas a conta-gotas de uma delação sob sigilo, que, a cada dia, muda sua versão dos fatos, para tornar mais verossímil a narrativa. O que se identifica são irresponsáveis ilações daqueles que foram, depois, desmentidos no decorrer do processo.”

Nota dos advogados do escritório de Roberto Teixeira, compadre de Lula, que representam a família Lula da Silva.

Ou seja, a Justiça pouco importa - está na gaveta. O problema é a imprensa. Como sempre o carteiro é o responsável  pela carta com más notícias.

Aliás, honra?... Desde quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário