quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“Pare de reclamar e vá trabalhar, o povo é de direita.”

Alexandre Borges

Vocês acham que a gente é paranóico quando fala certas coisas, mas é realmente incrível. A audiência do Jornal Nacional em queda livre e qual a solução dos gênios da Globo? Colocar o Bonner para andar no estúdio. Ah, agora vai!

Qual é a emissora de notícias com mais audiência dos EUA há 15 anos seguidos? FOXNews. Qual é o maior jornal, o mais lido? The Wall Street Journal. Ah, mas lá é diferente, você dirá. Não é, mas vamos em frente.

Qual é a revista mais vendida do Brasil? VEJA. Qual é o blogueiro de política mais lido? Reinaldo Azevedo. Quem é o líder na rádio de São Paulo? Pingos nos Is, dele mesmo. De quem é o talk show que encerrou a carreira do Jô Soares? Danilo Gentili.

Qual era o partido político com mais seguidores nas redes sociais até a eleição do ano passado? Partido Novo! E o registro nem saiu ainda! Os livros de direita são campeões de venda, com destaque para “O Mínimo”, do Olavo de Carvalho com o Felipe Moura Brasil, que vendeu uma quantidade estonteante e ainda vende bem mesmo quase dois anos depois de lançado.

O filme mais popular do país dos últimos tempos? A história de um policial durão e incorruptível que mata traficantes e culpa o usuário pelo tráfico. Já “Babilônia”­ tem um resultado tão desastroso que já foi encurtada.

Os grandes jornais, pasteurizados e parecidos, vendem uma quantidade ridícula se comparada ao tamanho da população do país. Como não há uma VEJA entre os jornais, todos patinam.

Será que nenhum desses indícios, nada disso, sugere aos iluminados da Globo que o problema não é exatamente de forma mas de conteúdo?

Não tem uma única pessoa que ao menos pense que suavizar escândalos do governo, sugerir que só falta água em São Paulo porque Alckmin quer matar os pobres, tratar Israel como terrorista e islâmicos como vítimas, jurar que todo negro americano que morre é por causa do racismo, defender maioridade penal de 18 anos, achar que as ciclofaixas do Haddad transformaram a capital paulista em Amsterdã, que Bolsonaro é a reencarnação de Hitler, que mais governo na economia é “estímulo” e que inadimplência é “ótima oportunidade para renegociar as dívidas”, não está mais funcionando? Não dá mesmo para perceber que o público está de saco cheio de tudo isso e que com Facebook, Twitter, Netflix, YouTube, Apple TV, mais de cem canais de TV por assinatura, se você não for relevante vai ser solenemente ignorado?

Enquanto o jornalismo brasileiro não voltar a fazer jornalismo, âncoras vão andar, correr, pedalar, plantar bananeira, mas a população vai continuar buscando informação nas redes sociais e esperando que um dia ela seja lembradas pelo especialistas.

Se o JN continuar com o mesmo tratamento pasteurizado, edulcorado e politicamente correto do noticiário, Mark Zuckerberg vai ficar cada dia mais rico e rindo à toa.

“Pare de reclamar e vá trabalhar, o povo é de direita.”


Um comentário:

  1. "Camarão que dorme, a onda leva" - não importa pra onde, camarão sabe, "de saber", por instinto, que nasceu para ser comida de baleia; tá no sangue, camarões são democráticos, não importa de que Lado ela venha. Virá! ... enquanto não vem, divertem-se, sobrevivem, alienam-se. Faz parte! ... são as Baleias a aristocracia que decide (eis a real inversão de valores) ... baleias são irracionais e têm Apetite Voraz!, nunca pensaram na escassez; é, pode faltar camarões no "mercado" das baleias ... acho que tá na hora de tirarem o cu gordo da cadeira e trabalhar, ... pelos camarões (ins-pirado por Brecht - se os tubarões fossem homens)

    ResponderExcluir