terça-feira, 13 de outubro de 2015

Desesperados em busca de como estocar vento, “dilmistas” descobrem o “ar líquido” estocado, em pequisa paleontológica

Em tempos imemoriais eu aprendi que ar é o fluido gasoso que forma a atmosfera e parece que essa definição é verdadeira até hoje. Mas não é que os “dilmistas” empreenderam uma busca frenética para justificar a reivindicação de Dilma sobre a necessidade de se estocar vento e acabaram descobrindo coisa pior, o tal de “ar líquido” estocado e trataram de botar o artigo que trata disso - e tem mais de ano escondido - em seus sites e faces? É a redenção de Dilma!

Do site da Fapesp em 04 de junho de 2014

O Reino Unido vai utilizar ar líquido para estocar energia proveniente de fontes renováveis (solar e eólica). O método, já testado em planta-piloto, deverá entrar em escala comercial em 2018.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a proposta é contribuir para a superação de altos e baixos no abastecimento provocados pela intermitência das fontes renováveis. Estocada em ar líquido, a energia estaria disponível para o consumo mesmo em dias nublados ou de calmaria.

O projeto foi explicado pelo professor Richard Williams, pró-reitor e diretor da Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da University of Birmingham, no Reino Unido, em palestra na FAPESP, durante o evento “UK-Brazil interaction meeting on cooperation in future energy system innovation”, realizado para promover a cooperação científica entre pesquisadores brasileiros e britânicos na inovação de sistemas de energia.


7 comentários:

  1. (argento) ... mais uma vez, a propaganda dirigida como Marketing Político para desviar a pouca atenção dos Desavisados - a estocagem de "ar líquido" não é novidade para o Oligopólio formado pela americana Praxair (conhecida do braZileiro por White Martins que detem 63% do "mercado BraZiu"), pela francesa Air Liquide e pela sueca AGA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... bala juquinha pra quem adivinhar quem vai "estocar" o "ar líquido" nos parques eólicos BraZilis que, aliás, não produz catavento nem gerador ...

      Excluir
  2. (argento) ... o BraZiu é o mó barato", Banco de Negócios, deu vida (grana) comprando tecnologia nuclear que, na época, já estava ultrapassada. Faz gasolina na Venezuela a U$0,03 via Petrossauro. Constrói porto em Cuba para os EEUU com dinheiro BraZilis. Sustenta banco espanhol via sonegação de imposto ... (paro por aqui pra ficar só nos assuntos básicos) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... claro, para manter o Commodity Mine BraZiu, funcionando a pleno vapor, é necessário um povo Emburrecido, "desesclarecido", Crédulo, Confiso, ... e uma Casta de Politicanalhas (BraZiu, Pátria Educadora, Ministério da "Educação", Guverno Federal!).

      Excluir
    2. (argento) ... e em uma perene (sob rigoroso controle) "guerra civil"

      Excluir
  3. (argento) ... sobre a palestra o professor Richard Williams, discorre sobre Tecnologia de motores ou turbinas movidas a Ar Conprimido para geração de energia elétrica, sendo desenvolvida pela Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da University of Birmingham ,..

    ResponderExcluir
  4. Se o ar pode ser líquido, então também poderá ser sólido. Aconselho tomarem cuidado quando andarem, para não bater em algum pedaço de ar sólido.

    ResponderExcluir