terça-feira, 6 de outubro de 2015

Pérolas de Santayana

“A maior parte da imprensa está trombeteando, aos quatro ventos, o fato de que a dívida pública subiu 3,68% em agosto, para 2,68 trilhões. Por que não dar a informação completa, e dizer que o Brasil deve essa quantia, mas tem quase um trilhão e meio de reais, 1,48 trilhões (sic), a câmbio de hoje, em reservas internacionais em caixa? Reservas internacionais de 370 bilhões de dólares, cujo valor, em moeda nacional aumenta – já que o negócio é divulgar grandes números – em contraposição ao que se deve em reais, a cada vez que o dólar sobe?”

Então tá, Mauro Santayana, vamos fazer umas continhas: se devemos R$ 2,68 trilhões e temos U$ 370 bilhões, quando o dólar chegar a R$ 7,25 estaremos quites, não é mesmo?

Vá ser burro assim nas profundas!

2 comentários:

  1. Então quer dizer que se o Brasil usar todas suas reservas para pagar a dívida, ficará restando APENAS um trilhão e duzentos bilhões. Vou olhar em baixo do colchão para ver se tenho esses trocados guardados lá.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... Mauro Santayana é um jornalista brasileiro. Embora tenha estudado apenas até o segundo ano do antigo primário, o equivalente ao atual terceiro ano do ensino fundamental, ocupou, como jornalista ... Wikipédia ... não passava em Aritmética ...

    ResponderExcluir