sexta-feira, 23 de outubro de 2015

E agora, Reinaldo, vai continuar enchendo a bola do Cunha?

Já disse aqui que, apesar de todas as evidências atuais e da ficha pregressa, conhecidíssima, de Eduardo Cunha, Reinaldo Azevedo e alguns outros continuavam a encher a bola do deputado, bem à feição de Deng Xiaoping que disse: “Não importa se o gato é preto ou branco, desde que ele pegue os ratos.”

Só que agora parece que o gato botou o rabo entre as pernas ante as tantas sujeiras da sua vida a descoberto e mudou o discurso escancaradamente para ver se salva algum pixulé. Disse ele ontem:

“O fato [as pedaladas] por si só não significa que isso seja razão de pedido de impeachment. Tem que configurar a atuação da presidente no processo, de que descumpriu a lei. Pode existir a pedalada e não a motivação do impeachment. Por exemplo, se os bancos públicos se juntaram e não pagaram. Aí a responsabilidade é dos bancos. Não se pode tirar conclusão precipitada. É preciso muita cautela.”


Ainda não li o Reinaldo hoje, mas é muito provável que ele já tenha usado toda sua retórica para minimizar a súbita metamorfose do Cunha.

9 comentários:

  1. Então vejamos, Dilma pode ser cassada, Cunha pode ser cassado e Renan espera que as investigações não aconteçam para não ficar na mesma situação de Dilma e Cunha. Para fortalecer a "união", os três tem relações com o petrolão e um quer o couro do outro, portanto se um cair sobra para os outros dois. Junte uma pitada de STF e me conte quais são as alternativas.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... sabe, Fróes, eu até entendo o Comportamento dos Jornalistas que nos INFORMAM, diferentemente de nós, leigos em "jornalismo", apenas "sentimos" os efeitos dos DESgovernos ao aplicar nossos FILTROS. e isto se dá porque não fomos formados pelos cursos nem pelas práticas de "Jornalismo", isto é, não estamos, ainda, CONDICIONADOS, ... os "filtros", aplicados na observação dos fatos, são outros ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser mais direto, querem FORMAR opinião em vez de INformar o cidadão.

      Excluir
    2. (argento) ... de onde vem: "Formadores de Opinião" (e formadores de opiniões) ...

      Excluir
    3. Não sei, mas significa o mesmo que formadores de imbecis, embora eu prefira usar o termo mistificadores.

      Excluir
    4. (argento) ... "bão", Milton, eu não iria tão longe em "formadores de imbecis", mas vejo interesses escusos nas tentativas de "Formatar", dirigir, conduzir ...

      Excluir
    5. Argento, o imbecil não está necessariamente errado naquilo que diz, mas é imbecil por dizer porque outro disse, sem saber se está certo ou errado.

      Excluir
    6. Não sei, Argento. O que eu sinto é que a maioria se arvora em dona da verdade e, como tal, não admitem seus erros. Fica feio...

      Excluir
    7. (argento) ... e assim, aos pouquinhos, vamos desvelando o Imbecil Coletivo e os métodos aplicados de Cultivo ...

      Excluir