quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O derradeiros esperneios do PT

Deu na Folha que a cúpula do PT vai divulgar hoje um documento em defesa de Lula. A redação foi iniciada anteontem, um dia depois de a Polícia Federal fazer uma operação de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, seu filho. Segundo petistas ouvidos pela reportagem, o texto expressará a ideia de que a operação representa um ataque a Lula que embute uma tentativa de debilitar o PT e a democracia brasileira, insiste na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido e investe no argumento de que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.

Gozado, né? O PT agora deu para manifestar um apreço descomunal aos “ritos”. Logo eles que sempre se notabilizaram por uma informalidade tão exacerbada que acabou por elevá-los ao posto de campeões da ilegalidade, por passar por cima de leis, códigos e até mesmo da própria Constituição.

De mais a mais, se Luís Cláudio não fez nada de mais, obviamente não há nada a temer, não é mesmo? Mas temo que não seja esse o caso. Na verdade, os chiliques de Lula et caterva são quase uma confissão de culpa, um ato desesperado para tentar reverter os papeis entre mocinhos e bandidos.

Um comentário:

  1. (argento) ... "pau que dá em Chico, (mais dia, menos dia) dá em Francisco" ...

    ResponderExcluir