quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Censurado de novo!

“É duro compreender que a ‘esquerda’ do meu país (sic), ao chegar ao poder, se transformaria em cópia trágica da direita.”

Essa frase, no meio de um artigo de Roberto Nascimento (quem?!...) na Tribuna da Internet, onde o autor afirma que “poucos brasileiros se preocupam com os destinos da nação e do povo”, me fez desconsiderar todo o resto do vomitório, porque, para começar, em nada me merece um sujeito que enche o peito para falar em “meu país” sem o devido respeito. Se ele estiver se referindo ao “meu País”, o Brasil, tem que ser com maiúscula. No entanto, se ele estiver se referindo ao braziu do PT, à Coréia do Norte ou à Cuba como “seu país”, tem que ser minúscula mesmo e em nada me interessa.

Depois, essa gente precisa aprender a se expressar. Quando ele diz que a “esquerda” se transformou em “cópia trágica da direita”, a gente fica sem saber quem ele considera trágica: se a “cópia” que a “esquerda” fez ou se é a própria direita o alvo da adjetivação.

Pois é. Comentei essas impropriedades, acrescentando que Roberto Nascimento (quem?!...) fazia parte das piadas da esquerda: ele próprio é uma. E fui censurado por Carlos Newton mais uma vez.

Já estou quase certo que o errado sou eu, tamanha é a quantidade de vezes e de sites em que fui censurado. No Observador Político eu acho que fui campeão, graças ao clone de FHC, Xico Graziano, coordenador do site, que se arvorava em dono do pedaço e me expulsou três vezes, fora os comentários apagados por ele. Reinaldo Azevedo, Felipe Moura Brasil e Tribuna são outros que sistematicamente me “apagam”.

Mas o mais gozado é o seguinte: eu não me lembro de ter sido censurado em nenhum site petralha. E olha que em 2006 eu era o único antipetista no “Informante” site criado para a campanha da reeleição de Lula. Foram vários debates diários e acirradíssimos durante oito meses, sem um “apagão” sequer nos meus comentários.

Sei que não tenho lá muitas papas na língua e muitas vezes pareço um bonde sem freio ladeira abaixo, mas esses blogueiros antipetistas, supostamente do mesmo lado político que eu, são frescos demais para o meu gosto. Debate é debate, pombas! Mas o problema deles, entre outros como a mediação deturpada, são seus egos descomunais: nenhum deles aceita críticas e muito menos as responde.

3 comentários:

  1. (argento) ... “É duro compreender que a esquerda ao chegar ao poder, se transformaria em cópia fiel da direita.” ... a vida de Camarão né mole não ...

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... ENEM para camarões, de Platão a Marx, da aristocracia a democracia, ... sem falar em plutocracia ...

    https://www.youtube.com/watch?v=a36w1X_YHMU

    ResponderExcluir
  3. Duro é compreender como ainda existem tantas pessoas que insistem em falar de "esquerda e direita".

    ResponderExcluir