sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ora, ora... Leão Lelé me acusa de sumir com seus comentários

“Prezado Carlos Newton, conforme informação de Luiz Felipe, os comentários que foram censurados, ou abduzidos, ou interceptados, ou surrupiados, ou capturados, ou sei lá o que, foram os proferidos à titulo de respostas às ofensas gratuitas praticadas pelo nick, “ricardo froes”. A quem interessava isso, ou seja, o desaparecimento das respostas ? Mistériooo…”
José Roberto Loriaga Leão, um canalha demente que costuma se esconder atrás de vários “nicks”, agora me acusa de ter sumido com seus comentários na Tribuna da Internet, como se eu não tivesse mais o que fazer. Notem que o cretino ainda escreve “conforme informação de Luiz Felipe”, sendo que ambos são a mesma pessoa!

Deixei, a conselhos, de processá-lo por calúnia e ofensa, quando frequentávamos o Observador Político, mas, se ele prosseguir com essa história, vai sobrar.

Aí, resolvi escrever à Tribuna:


Meu caro Carlos Newton:

Necessário se faz que eu me manifeste, dada à acusação velada de “sumir” com os comentários de José Roberto Loriaga Leão, aliás, Luiz Felipe, aliás, Loriaga Leão, aliás, Antonio Carlos, aliás, Josiel Santos, aliás, Menino Maluquinho, aliás, tantos outros, indivíduo com sérios problemas mentais e obsessões presidenciais, que já foi filiado ao PT, PV, PDT, PPS (em Angatuba, candidatou-se em 1988 pelo PT, em 1998 pelo PDT, em 2000 pelo PV, em 2004, de novo pelo PDT e em 2008 pelo PPS e, é claro, não se elegeu em nenhuma das vezes) e, de uns tempos para cá, fala de um tal PNBC, partido que parece que quer fundar há anos.

Trata-se, como eu disse, de um sujeito com sérios problemas mentais que conheci no blog Observador Político, onde se tentava discutir algo que prestasse em termos de política, fato que era, invariavelmente inviabilizado, pela verborragia repetitiva e massiva dos comentários desse cidadão que, sempre que instigado a expor de maneira clara seus “pensamentos”, tergiversava e repetia a mesma lengalenga, não sem ofender a quem ousasse contestá-lo. E eu era um dos que mais o contestava, até ter a certeza de tratar-se realmente de um louco, quando passei a encarar a coisa como brincadeira.

Aqui mesmo, na Tribuna, Schossland o ridiculariza:

“AFINAL, QUEM É ESSE TAL HOMEM DO MAPA DA MINA, TÃO CITADO POR ALGUNS COMENTARISTAS?
Posted on janeiro 14, 2012     by heliofernandes      16 comments
Nosso incansável comentarista José Guilherme Schossland descobriu na internet o tão procurado Homem do Mapa da Mina, muito citado aqui no Blog por alguns comentaristas novos, que falam também num Projeto para o Brasil chamado PNBC. A se acreditar neste texto abaixo, trata-se de José Roberto Loriaga Leão.

Em outro texto que Schossland achou na web, Loriaga Leão diz que aguarda há 5 anos um convite para participar do programa de Ana Maria Braga, e inclusive se refere ao Louro José, vejam a que ponto chegamos.”

E segue um “pronunciamento” do dito cujo:

“Paz, amor, perdão, reconciliação, união e mobilização em torno da Mega-Solução capaz de dar 100 anos de prosperidade e estabilização para o nosso Brasilzão e, sobretudo, para o nosso povão, é o que venho pregando há cerca de 20 anos, 06(seis) dos quais através do nosso livrinho, “O Mapa da Mina”, onde proponho o PNBC (Projeto Novo Brasil Confederativo), o novo caminho para o Novo Brasil de Verdade.

Mas, infelizmente, o PSDEMB, o PTMDB e os seus respectivos agregados, também há cerca de 20 anos, preferem o denuncismo, o ódio recíproco, a rivalidade e a luta insana pelo Poder, à base do queima-queima, do mata-mata e do velho “quanto pior melhor”.

Enveredados por esse caminho bestial já chegaram às raias da loucura e ao mais baixo nível do fiofó de cobras, levados inclusive aos seus respectivos programas na TV, para todo o Brasil, como relata o magistral artigo acima, do Fernando Rodrigues, no qual ambos, PSDEMB e PTMDB, comparam-se descendo ao nível dos ratos (“ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil”), nível esse, a bem da verdade, insuportável para todos aqueles que ainda sonham com um Brasil maior e melhor para todos, tendo em vista o sucesso pleno do bem comum do povo brasileiro, luta essa que, ao que parece, ambos também perderam para a corrupção, a exemplo de todos os seus antecessores.

E, agora, cansados de esperar dos mesmos, por cerca de 20 anos, um Projeto Novo e Alternativo de Nação, ao invés da baixaria do mais dos mesmos e do vale tudo por poder e dinheiro, avisamos aos navegantes que, a partir de 2012, iremos envidar todos os esforços para colocar o PNBC nas ruas do Brasil, em contraponto ao continuismo dos mesmos, com a intenção de levá-lo para dentro dos palácios, especialmente para dentro do Palácio do Planalto, até porque jamais mudaremos o Brasil no varejo sem mudá-lo antes, em Brasília, no atacado, porque chega dos mesmos, por evoluir é preciso e, sobretudo, porque, como diz a Marina Silva, sabiamente, somos a mudança que há muito esperamos e que queremos ver no Brasil e no Mundo e que devemos fazê-la acontecer.

José Roberto Loriaga Leão”

Portanto, ao associar meu nome - Ricardo Froes é meu nome, não um nick - aos sumiços de comentários, o “Menino Maluquinho” nada mais faz do que continuar a viver nesse seu mundinho particular, peculiar aos psicopatas, até porque, ele mente com a cara mais lavada do mundo, no comentário que cita meu nome, com a frase “conforme informação de Luiz Felipe”, como se Loriaga e Luiz Felipe não fossem a mesma pessoa.

Por tudo isso e por mais muita coisa que não vem ao caso, peço que, por favor, desconsidere o que esse cidadão diz, já que tudo que vem dele não passa de delírios de uma mente problemática.

2 comentários: