segunda-feira, 26 de maio de 2014

Já não se fazem generais como antigamente: Peri não quer cassar medalha de Genoíno

O comandante do Exército, general Enzo Peri, está sujeito a ação penal pelos crimes de responsabilidade e prevaricação por não cassar a Medalha do Pacificador concedida ao mensaleiro e ex-deputado José Genoino (PT-SP), segundo especialistas consultados pela coluna. Pelo Decreto 4.207 de 2002, o general é obrigado a cassar a medalha ex officio quando o agraciado, como Genoino, é condenado por corrupção.

Exército, Ministério da Defesa e Ministério Público Federal fazem jogo de empurra. Todos parecem temer uma posição sobre o caso Genoino.

Esta coluna aguarda há meses explicação sobre o caso Genoino, pedida ao gabinete de Enzo Peri por meio do coronel Amauri Silvestre.

Juristas consultados são taxativos: a ação contra Peri não é exclusiva ao âmbito militar. Pode ser acionado na Justiça Federal, por exemplo.

Genoino foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal, no caso do mensalão. Há quase dois anos, Peri ignora o problema.

Fala sério! Que raio de general é esse?

11 comentários:

  1. O General Júlio virou Júlio César, depois surgiram outros "césars" como Calígula e Nero, que como soldados rasos não conseguiriam nem mesmo calçar as botas. Um general genuíno não seria general do Genoíno.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena lembrar: o General Figueiredo recusou-se a passar a faixa para o vice do Tancredo (Sarney) pois entendia (eu também entendo) que a presidência deverias ser assumida pelo presidente da Câmara (o presidente eleito tinha morrido). Abriu mão de todas as pompas da solenidade, inclusive de descer a rampa do palácio e saiu pela porta dos fundos. Esse foi genUíno e não Genoíno.

    ResponderExcluir
  3. É ingenuidade nossa achar que todos os comandantes militares de alto escalão não são petistas. Se não fossem não seriam comandantes neste desgoverno.

    ResponderExcluir
  4. Produto das Técnicas o caos de "opiniões", explico, baseado, embora não diretamente, neste post:

    Hoje, a "Comissão da Verdade" julga os "crimes contra a humanidade" dos torturadores militares. É justo, foram crimes contra a humanidade! - olhando a "Coisa" com mais atenção, nota-se no mínimo a Parcilalidade da "Justiça"; mais justo seria julgar Todos os crimes praticados durante o período.

    Não existe "crime contra a humanidade", Todos os Crimes São Contra a Humanidade! - ou o cara que rouba a merenda da escola não está condenando o Futuro destes Alunos?, ou o SUS não condena à morte um montão de Seres Humanos?, ou a maneira irresponsável de encarar a Segurança Segurança não É "pena de Morte" velada?, ou, o Latrocida, o Mensaleiro, os matadores de juízes, ou, ... (a Hipocrisia é uma Merda!)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . . . ou o Desarmamento Unilateral (somente os civis ordeiros foram desarmados) não foi ou É um Crime Contra a Humanidade? - gutta cavat lapidem!!!

      Excluir
    2. ... ou "Pimenta no SUS dos outros é Refresco?

      Excluir
    3. Alguem viu o JN, Globo sobre os Indices de mortes por armas de fogo no BraZiiu?

      Segundo FHC e VivaRicos, eram os civis ordeiros, os culpados que, desarmados, fariam despencar a "Violência" ... ( "hecha la ley hecha la trampa" !!! )

      Excluir
    4. MAGU DISSE:

      "A gente vimos", Argento.
      E os turistas estrangeiros, que virão para a copa, são desavisados. As agências de turismo só babam as belezas(?). Esse tipo de informação não é passado a eles...

      Excluir
  5. No período da Intervenção Militar, eu era feliz e não sabia, bons tempos aquele, havia Ordem,Respeito,Disciplina,bandido temia,tremia e respeitava á polícia,Hospitais funcionavam e o povo era bem atendido,escolas fucionavam e os Professores eram respeitados e tinham autoridade, os alunos,cantavam sempre o Hino Nacional, havia Patriotismo, Valores Morais. E hoje o que temos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando gente como nós que viveu bem o tempo da "ditadura", diz isso, Dalto, é chamada de reacionária, quando, na verdade, a gente fala de qualidade de vida.

      Vivíamos em um caos, que era o governo Jango - parecido com o que hoje se avizinha. Greves todo dia, escassez de alimentos - até carne de baleia eu comi - e coisas assim. Depois foram 16 anos (até 80) com qualidade de vida, para os pobres, inclusive. Com Figueiredo a coisa já esculhambou um pouco e foi se esculhambando cada vez mais até chegarmos a isso que vivemos hoje.

      Excluir
    2. (argento) ... imensas filas do açúcar, do feijão, do arroz, ... dos ítens básicos da alimentação que faltavam nas mercearias (e tome discurso "revolucionário" de Brizola!), até que a bagunça generalizada foi contida pela pelo "Golpe" Militar de 64, que Restabeleceu a Ordem ...

      ... isto é INFORMAÇÃO que nenhum, eu disse NENHUM, Midiático ou PoliTiCANALHA passa ...

      Excluir