sábado, 31 de maio de 2014

Banco Santos: arquivado inquérito contra o inimputável Sir Ney - Kakay e Toffoli nas paradas

Como era de se esperar, Toffoli decidiu ontem, na calada da noite, arquivar o inquérito policial sobre denúncia de que Sir Ney teria se beneficiado de informação privilegiada para sacar R$ 2 milhões do Banco Santos, do seu amigo Edemar Cid Ferreira, na véspera da decretação de intervenção do Banco Central. O ministro deixa claro, em sua decisão, que nem sequer houve crime.

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, demonstrou que Sir Ney de Curupu não praticou a irregularidade que lhe era imputada.

Será que algum cidadão de bem teria coragem de contratar Kakay para defender uma causa? Se eu fosse um juiz e estivesse frente a frente com um cara que é amigo e advogado do Dirceu, defende Sarney e agora o doleiro Youssef, entre outros marginais da mesma estirpe, de cara já desconfiaria do réu. E não se trata de prejulgamento, mas sim de uma constatação, primeiro pela composição tão “exclusiva” da clientela de Kakay, depois, pelo dinheiro que o réu teria que ter à sua disposição para contratar o dito cujo - nunca menos de cinco dígitos - e, muito provavelmente, para tentar - e conseguir, na maioria das vezes - comprar quem lhe convém.

Um comentário:

  1. Não é Paradoxal que a "Justiça" se baseie, somente, em "Valores Concretos" - quando assim Lhe interessa?

    ResponderExcluir