domingo, 25 de maio de 2014

Ayn Rand


4 comentários:

  1. Descreveu bem o "o país da Alice desmaravilha"

    ResponderExcluir
  2. Lembra muito bem que é preciso tirar os comunistas do poder...
    05 de Outubro vem aí.
    A despeito da falta de confiança nas "maquininhas". é preciso tentar!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em deparar com o texto de Ayn Rand aqui no TMU. Por muito tempo ele esteve estampado na página inicial do meu website e eu também o reproduzi em várias ocasiões lá no finado Observador Político.
    *
    Ayn Rand, judia e filósofa Russo-Americana não o escreveu fazendo referência ao Brasil, mas o texto pode perfeitamente ser aplicado ao momento histórico daqui e também de outras nações do mundo. O texto reflete o caos e a degradação que acontecem quando a natureza humana daqueles que estão no poder deixa-se levar em defesa dos interesses de poucos desprezando e virando as costas para a defesa dos interesses de todos. Não é uma questão de direita-esquerda ou de defesa de uma ideologia... é a constatação cruel dos caminhos pelos quais determinados povos sem educação/ensino, sem filosofia e sem criticidade e luta podem enveredar.
    *
    O texto de Ayn Rand não está na página inicial mas continua disponível: https://sites.google.com/site/filosofiapopular/sua-nacao-sua-sociedade

    ResponderExcluir
  4. ... é real e atual, vale um plágio: "de tanto ver prevalecer o Mau(sic) ..." - infelizmente ptevalece(sic), aqui no BraZiu, o "pensamento da caixa"!

    ResponderExcluir