quarta-feira, 21 de maio de 2014

Zavascki, seu nome é falta de preparo, insegurança e incompetência.

Que me desculpem os que acharam muito correta a mudança de ideia de Teori Zavascki ao resolver, da noite para o dia, manter presos os envolvidos no “lava-jato” - menos Paulo Roberto Costa -, mas ela só demonstra a falta de preparo e insegurança de um magistrado que deveria servir de exemplo aos outros. Não levar essa precipitação em conta é avalizar uma incompetência.

Para começo de conversa, a decisão dele de transferir os processos para o STF foi extremamente oportunista e conveniente para os envolvidos, porque implicou em paralisar todas as investigações até que o Supremo tome pé de tudo. Depois, tudo bem, há dois deputados envolvidos e isto, justificaria a tal transferência, mas por que cargas d’água ele manteve os outros presos e soltou Paulo Roberto, ex-diretor da área de abastecimento da Petrobras, a peça central de toda a maracutaia, que, segundo alguns, corre até risco de vida por estar solto?

Infelizmente esse tipo de atitude é a única coisa que podemos esperar de um Supremo incompetente e aparelhado, onde pelo menos seis dos onze ministros se pautam pelas ordens emanadas do Palácio do Planalto, sendo que uns três ou quatro sequer atendem às exigências do artigo 101 da Constituição, que diz: “O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada”.

Aliás, não poderia ser de outra maneira: Lula nomeou oito ministros e Dilma quatro.

P.S. bem lembrado pelo Reinaldo Azevedo: "Não custa lembrar: Paulo Roberto Costa, que o ministro Teori Zavascki resolveu manter fora da cadeia, foi preso destruindo provas. Nunca antes na história deste Supremo, um preso nessas condições foi posto em liberdade. Ou Zavascki não sabe direito o que está fazendo, uma hipótese ruim, ou sabe demais, uma hipótese pior."

6 comentários:

  1. O Buraco é Mais Embaixo, até para uma simples reclamação à ANATEL ou publicar algo no Observador Politico do FHC, como dizia a Elza: "tá tudo dominado"

    Por roberto argento filho argento, em 21/05/2014 às 23:05 - Aguardando moderação.

    Reclamar?, pra Quem?

    editar discussão | apagar discussão

    Tamanho da fonte: a-a+

    Quem acessa a ANATEL RECLAMAÇÕES recebe, de volta, esta tela:

    ———————————————————————
    Esta conexão não é confiável

    Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a sistemas.anatel.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

    Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.

    O que devo fazer?

    Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.

    “botão ME TIRE DAQUI”

    DetalhesTécnicos

    sistemas.anatel.gov.br uses an invalid security certificate. The certificate is not trusted because no issuer chain was provided. (Error code: sec_error_unknown_issuer)

    Entendendo os Riscos

    Se você entender o que está acontecendo, pode instruir o Firefox a confiar na identificação deste site. Mesmo que você confie neste site, este erro pode significar que alguém está interceptando sua conexão.

    Não adicione uma exceção a menos que você saiba que exista uma boa razão para este site não usar uma identificação confiável.

    “botão ADICIONAR EXCESSÃO”

    ———————————————————————

    Após ver esta tela ATERRORIZANTE no seu navegador vocễ se arrisca a fazer uma reclamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... são as tais "Sutilezas" deste(s) desgoverno(s) PeTralhas (num futuro, não se sabe quando, serão Metralhas)

      Excluir
  2. Não é sem motivo que ocupa o lugar onde se encontra - foi pela análise profunda das suas "qualidades" de Servir - "nada é por acaso, não existe almoço grátis"

    (argento - do pendrive)

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, Ricardo ! Parabéns pelos teus artigos, comentários. Gosto muito do que escreves.

    Zavascki, seu nome é: VENDIDO !

    ResponderExcluir