terça-feira, 20 de maio de 2014

Paul Lapin, vous êtes un imbécile! (Paulo Coelho, você é um imbecil!)

“Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca.”
Paulo Coelho, em entrevista ao Le Journal du Dimanche.

Não há dúvida nenhuma que o imbecil é Paulo Coelho - nesse caso e em todos os outros que o incluam -, que foi um dos garotos-propaganda da candidatura do Brasil a sede da Copa, o sonho de um megalomaníaco jumento barbudo, o qual o “mago” amava de paixão. Aliás, o tradutor do Google usado pelo pastel que editou a entrevista fez jus ao português de Paulo Coelho em sua subliteratura.

O imbecil do Paulo Coelho, se usasse a cabeça para separar as orelhas de vez em quando, não contestaria o que Ronaldo disse, já que a Fifa não é uma instituição de caridade e, muito menos, o governo do PT, que ele ajudou a eleger, tem - e jamais teve - algum interesse em “hospitais, escolas e transportes”. É só o bolso deles que importa - da Fifa e do PT.

Ronaldo pode até estar do lado errado, mas está certíssimo: Copas do Mundo de Futebol nunca tiveram compromisso com as “infraestruturas” dos países-sede. Muito pelo contrário, elas costumam ser usadas como armas populistas para desviar a atenção do povo e ocultar os grandes e verdadeiros problemas, exatamente o que o PT faz desde que assumiu o poder: tentar esconder os "malfeitos".

8 comentários:

  1. Durante a Copa da França o Paulo Coelho foi convidado para escrever num jornal, não lembro qual, mas lembro de algo que ele escreveu e um jornalista (também não lembro qual) publicou aqui no Brasil, eu li no Diário Catarinense: todos comemoram suas vitórias e lamentam suas derrotas (Paulo Coelho).
    Alguém tem algo para acrescentar?

    ResponderExcluir
  2. A FIFA não tem culpa alguma de nada que der errado no país, o erro foi a FIFA ter acreditado no trambiqueiro e não ter feito a licao de casa como devia.q FIFA é corrupta, enquanto não tirarem do Blatter de lá, cria do Havelange nada irá mudar. Se arrependimento matasse a FIFA estaria acabada.Quem tem a responsabilidade dos falhanços sociais do país é o governo. O lula ufanista que pensava ser o imperador da Brasilandia, achou certamente que iria reinar no mundo da Copa.
    Ainda não sabemos se será um sucesso ou um falhanço, certamente o Brasil ganhara a Copa, não há outra saída, só essa.
    Se assim for, a dilma seda reeleita e o lula continuará a reinar no reino da pipoca bichada.
    A FIFA não obriga ninguém a aceitar a hospedar a Copa do mundo, agora que tem muito chuncho com certeza tem e é mesmo muito estranho que depois da Africa do Sul o Brasil tenha sido escolhido, são dois países problemáticos, o sensato seria que um país desenvolvido fosse o escolhido.
    Seja como for, as mentiras ja estão prontas, o PT não irá jamais assumir que tudo foi feito nas coxas, a dilma ja disse que os terminais estão todos prontos e serão divinos, no mesmo jornal ha outra reportagem que diz ao contrario.
    Não é de admirar que a FIFA esteja totalmente perdida e desesperada, bem feito, bem feito.

    ResponderExcluir
  3. Fróes, um recado; manja "teoria da conspiração"? - claro que manja! - é que tenho o Pensamento Torto.

    O Bolog chama-se "Toma Mais Uma" só que hoje, ao acessar, deparei com TMU, abreviado pelo Google. Aparentemente, nada demais - só aparência?

    Se digitar "tmu ou TMU" no navegador vai descobrir qualquer coisa, menos o Toma Mais Uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Argento, é que fui eu quem mudou a configuração, mas você lembrou bem. Vai voltar a ser toma mais uma.
      Valeu o toque!

      Excluir
  4. He He He - não é Tão imbecil, pelo menos, sabe tirar o "Dele" da Reta, empurrando no outro - qualquer Imbecil aprennde rapidinho, basta antever o Tamanho da Naba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos esquecer que ele nunca governou sozinho, há muitos petistas com a mao na massa e o pé no tacho.
      Ele não livra somente o dele, livra o de muita gente, não que ele seja homem de caracter, pois não é, todos juntos mentindo conseguem livrar-se de tudo, só vai faltar dizer que o Blatter encostou um revolver na têmpora dele para que aceitasse hospedar a Copa, e isso até pode vir acontecer. Claro, ja esta pronta a bolsa "copa do mundo" assim ninguém vai reclamar. Quando chegar a hora da bola rolar, não vai ter ninguém reclamando, gostam de circo, pão não sei, mas circo gostam.

      Excluir
  5. Fernando Henrique Cardoso tentou trazer a Copa de 2006 para o país...Não conseguiu!!! Seria diferente? Haveria menos corrupção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então relate as medidas tomadas por FHC para trazer a Copa de 2006, apresentando as fontes.

      Excluir