quinta-feira, 29 de maio de 2014

TCU “aprova” contas de Dilma com 26 ressalvas e 48 recomendações, ou seja, tirou zero, mas passou de ano

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (28) as contas do governo Dilma Rousseff referentes ao exercício do ano passado com 26 ressalvas e 48 recomendações.

A análise será enviada ao Congresso Nacional e servirá de base para que o Legislativo aprove ou não a prestação de contas apresentada pelo Executivo. De acordo com a assessoria do tribunal, o Congresso não tem prazo para julgar o relatório.

Relator do processo no TCU, o ministro Raimundo Carreiro fez ressalvas à aprovação e apontou, por exemplo, “inconsistências” dos dados referentes ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, considerado pela presidente Dilma Rousseff “o maior da América Latina”.

Segundo análise do TCU, de 18 recomendações feitas ao Executivo no relatório do ano passado, referente a 2012, oito foram atendidas, quatro foram parcialmente atendidas, duas estão sendo atendidas atualmente e quatro não foram. (O Globo)

Há décadas eu me pergunto para que servem esses Tribunais de Contas. Pombas, se há 26 ressalvas e 48 recomendações nas contas, como é que elas puderam ser aprovadas? Não faz o menor sentido, ainda mais levando-se em conta que as “recomendações” nunca são atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário