sábado, 17 de maio de 2014

Dona atriz, por que a senhora também não fez nada, em vez de ficar filmando para depois aparecer na internet?

A respeito do charivari na padaria Ipanema, uma senhora que se diz atriz deu entrevistas a diversos órgãos de imprensa, por ter presenciado e filmado o episódio. Uma delas:

Segundo as reportagens, “o desentendimento começou quando a cliente reclamou do preço do café, R$ 3. Ela pediu um “café normal” e teria se sentido desrespeitada quando a funcionária retrucou, dizendo que na casa só tinha café expresso.

Logo depois, conta, “um policial desceu do carro e foi na direção da caixa, que, claro, ficou muito nervosa”.

A atriz prossegue, dizendo que o PM teria mandado a caixa se levantar e pedir desculpas à cliente, no que ela se recusou. “Eu estou trabalhando! Não vou pedir desculpas nem sair daqui. Não vou!” Aparecida conta que, nesta hora, o policial anunciou: “É desacato à autoridade” e a pegou pelo braço, virando-o para trás, para algemá-la.

“Nesta hora, ficou todo mundo assistindo a tudo como se fosse um filme. O gerente não fez nada”, conta. Minutos depois, já havia cerca de 50 pessoas na porta da padaria. Foi então que antigos clientes tomaram partido da funcionária. “Quero ir junto! Conheço ela há anos”, gritou, em vão, uma mulher. A caixa foi levada, sozinha e algemada, no carro.

Repito a pergunta do título: o que ela fez para evitar o abuso de autoridade? Por acaso ela se ofereceu para acompanhar Ivonete? Protestou? Fez valer seus direitos de cidadã?

Claro que não. Ela só quis aparecer...

Um comentário:

  1. Lembrei uma musiquinha, começa assim: "Tá Todo Mundo Louco, Oba!" - he hhe, enquanto tá todo mundo louco, ninguém Presta Atenção ou Pensa ... - "faz bem aos Negócios!"

    ResponderExcluir