quarta-feira, 28 de maio de 2014

E o povo acredita...

“Nada indica que uma família sem adequada provisão de escola, saúde, cultura, segurança, moradia, água e esgoto saia da pobreza apenas porque pode comprar aproximadamente oito pães por pessoa a cada dia. A linha da pobreza não deve ser horizontal, separando quem tem mais de R$ 2,33 por dia e quem não tem, mas uma linha vertical, separando quem tem e quem não tem acesso aos bens e serviços essenciais.” Cristovam Buarque

Cristovam Buarque de vez em quando dá uma dentro. Não há como concordar com os parâmetros que separam as classes econômicas estabelecidos por esse governinho chinfrim se não se tem Saúde, Educação, Transporte e Segurança.

Exatamente por isso, eu vivo me perguntando aonde moram os alegados socialismo e trabalhismo do PT, se são exatamente os trabalhadores e as classes econômicas mais baixas as principais vítimas desses desgovernos há 12 anos. É muita cara de pau dessa corja que se locupleta desviando dinheiro do povo para os seus bolsos, além de enriquecer banqueiros ainda mais.

Ainda anteontem, o empresário Ivo Rosset ofereceu um jantar em São Paulo para Marta Suplicy que juntou a elite paulista e petralhas de alto calibre, a começar por Lula, que circulou boa parte do tempo com um copo de champagne na mão, entre graúdos como os irmãos Benjamin e Ricardo Steinbruch, da CSN, Edson Bueno, da Amil; os banqueiros, Bernardo Parnes, José Olympio Pereira, Walter Appel.

Nessas horas a elite é o crème de la crème. É uma babação de ovo sem tamanho, mas quando se trata de falar com o povo, a corja nega tudo e mete o pau nos acionistas majoritários do PIB. E o povo acredita...

São uns crápulas. Todos.

7 comentários:

  1. A política com indígenas é tão idiota como as outras políticas deste país. O jornal inglês The Telegraph sugeriu aos turistas que vierem para a Copa (a Cova das Copas) usarem uma cápsula antifurto.
    http://viagem.uol.com.br/noticias/2014/05/28/jornal-aconselha-turista-a-usar-capsula-antifurto-nas-praias-do-brasil.htm
    Mas o jornal colocou em dúvida a eficiência da cápsula. Se ele conhecesse o Brasil não colocaria em dúvida, saberia que é inútil, a praia ficaria completamente esburacada em questão de minutos.
    Num país onde índios que são sustentados pelo governo ameaçam o país com arco e flecha, só existe uma solução, mudar-se para outro país.

    ResponderExcluir
  2. Povo, Massa de Manobra, não tendo onde se segurar ou a quem recorrer só lhe resta a "Opção" de Acreditar, Pô!
    (argento, do pendrive)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo, ensinado a viver de esperança, acredita na esquerda quando ela diz que vai fazer, vai acabar com os desmandos e, na direita, pois o Discurso é o mesmo - o Verbo Sempre está no Futuro (futuro, terra ou túmulo da Esperança!)

      (argento - do pendrive)

      Excluir
    2. Há crápulas em todos os Partidos Políticos e também em cargos da Administração Pública.
      Certo presidente da Nação Maravilha do Norte disse que "não se ajudaria os pobres arruinando aqueles que lhes pagam os salários". A afirmação é muito "pequena" para o ocupante do cargo nº 1 do mundo (assim dizem)!
      A verdadeira questão está em encontrar a maneira correta 9e honesta) de fazer a distribuição equitativa da renda por todos aqueles que a geram, sem assistencialismos, populismos ou demagogia.
      Eu sempre desconfiei que o Ricardo Froes era de esquerda! Agora eu tenho certeza!

      Excluir
    3. Tal afirmativa (assertiva - "não se ajudaria os pobres arruinando aqueles que lhes pagam os salários") esconde o "a quem se dirige".

      NÃO SE DEVE, NEM SE PODE CONDENAR A RUÍNA A "CLASSE MÉDIA", claro fique, o Escol da Classe Média, pois, é esta que paga os Salário dos Menos Aquinhoados e os Salários das Classes Pobres

      Os do Degrau de Cima - os que ocupam o degrau do Poder - vivem da exploração destes "recursos", ou seja, do Trabalho e o consequente "acúmulo" de Bens e Serviços dos ocupantes do Degrau do Meio.

      ( modelo piramidal toma como referência a de Maslow, porém, simplificada, com apenas Três Degraus ).

      Excluir
    4. ... sim, Zé, há FDP em todos os degraus ,,,

      Excluir
  3. Êpa, Zé! O que foi que eu disse que lhe induziu a essa barbaridade? Querer Saúde, Educação, Transporte e Segurança não é privilégio da esquerda, que, diga-se de passagem, nunca conseguiu proporcionar nada nesse sentido em lugar nenhum por onde passou.

    ResponderExcluir