quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nostalgia: Citroen 11 Ligeiro, um senhor automóvel!

Foi o primeiro carro do meu pai - um modelo igualzinho a esse, fabricado em 1952.

4 comentários:

  1. ... corria a lenda que era "incapotavel"; o "sapo" era ainda mais revolucionário!

    ResponderExcluir
  2. Entendo que um grande símbolo sentimental, sei que não precisa de um carro para lembrar do teu pai, mas há coisas materiais que nos fazem lembrar todos aqueles que amamos estando ou não aqui conosco.
    Aqui há clubes para todos os tipos e marcas de carros, saem todos durante a primavera verão para passeios é muito bonito de ver nas estradas o passeio do passado.

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro carro foi um Citroen 1948, 11 ligeiro. Tinha a cobertura do estepe traseiro todo cromado. Comprei quando eu tinha 19 anos em 1964 e foi nele que tirei a minha carteira de motorista. O instrutor estava preocupado pois a alavanca de troca de marchas as vezes prendia e tinha que meter a mão por baixo do painel e sacudi-la para soltar.
    Uma vez subindo o alto da boa vista paramos para beber água em uma cachoeirinha, uns franceses que passavam pediram para olhar o carro e até deitaram embaixo dele para apreciar. Subi varias vezes com ele o Cristo Redentor, quase sempre durante a noite para namorar. Hoje não permitem mais a subida de carro particular. Aquele radio antigo AM, lá em cima, pegava estações da América do sul e muitas de outros estados brasileiros.
    Bons tempos aquele. Saudades do amigo Citroen 1948.
    Henrique de Souza Nunes

    ResponderExcluir