quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ah, a “dipromacia” petralha...

Enquanto Europa, Estados Unidos, China e países árabes investem bilhões de dólares e controlam a África, o Brasil do PT continua dando vexame, graças a “autoridades” como Antônio Patriota, ex-chanceler e agora membro de uma comissão de paz da ONU, que resolveu declarar na Folha que o Brasil aposta na Guiné-Bissau como nova vitrine internacional”.

Sabem o valor da “aposta”? O equivalente a três palestras do apedeuta, ou a 6 meses de aluguel do apartamento de Guilherme Patriota, irmão e subordinado do ex-ministro em Nova York, ou 315 mil dólares, no ano inteiro de 2013.

Ora, vá lamber sabão! Vá ser ridículo assim nas profundas do meio da rua!

Por falar em “dipromacia”, Demetrio Magnoli escreveu um artigo publicado hoje no Globo, “Miséria da diplomacia”, sobre a saga do diplomata Eduardo Saboia (esse sim um Diplomata) quando chefiava a embaixada brasileira em La Paz e decidiu que um limite ético fora ultrapassado e orquestrou a fuga do ex-senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil. Hoje, o diplomata sofre a covarde punição tácita do ostracismo: a comissão de sindicância aberta no Itamaraty, com prazo previsto de 30 dias, segue sem uma resolução depois de oito meses.

7 comentários:

  1. Hum!!! Conforme o Ricardo explicou-me na época que o tal do Patriota vestiu a roupa do nanico Amorim que o Patriota tinha feito um bom trabalho nos USA como diplomata.
    Parece que esqueceu ou será que nunca prestou?
    O Patriota não foi melhor que o nanico ou quase?
    Guiné Bissau, My God!!!!!!!
    O diabo andou perdendo as botas e os dentes por lá, deve ser o penúltimo degrau antes de atingir o fundo de qualquer coisa.
    Ademais o país só repassa droga vinda da América do Sul, além de que embora não seja oficial a sharia esta virando a esquina.
    Interessante que o governo brasileiro tenha carinho por um país que vive do repsasso de drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é o país e sim vangloriar-se por em um ano ter "investido" 315 mil dólares.

      Excluir
    2. http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1271487&seccao=CPLP&page=-1

      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1743099

      . . . o Tráfico-Que-Elege vai estendendo seus tentáculos na Guiné Bissau

      Excluir
    3. Os USA já faz tempo que estão tentando acabar com trafico de droga que a Guine Bissau repassa.
      Só o nome já me arrepia: Guiné Bissau. Blé!!! Os guineenses que vivem em Portrugal e são muçulmanos, mandam as filhas para serem circuncidadas na Guiné, pois em Portugal é proibido tal violenta contra as mulheres. NO entanto a maioria das meninas são circuncidadas em casa pelas avós e pelas maes e ninguém fica sabendo.
      Que mundo feio!!!!!!!!

      Excluir
    4. Desculpe a repetição Argento, eu respondi antes de ver o link que voce postou sobre a mutilação feminina.

      Excluir
    5. Não lembro ter enviado LINK sobre Mutilação Feminina.

      Excluir
    6. ... mas, a despeito do que dizem os defensores (religiosos), cada um defendendo a sua, claro, acredito que tal pratica seja mais velha que o período abarcado pela história das religiões; tenho como certo que o motivo é simples: "Aplacar a ira de algum deus ou deuses Sanguinários.

      Na nascente do Nilo ainda se pratica o sacrifício de animais, sangrados e jogados ainda vivos nas águas ...

      Excluir