quinta-feira, 29 de maio de 2014

Deixem o Ronaldo em paz!

Andam fazendo um escarcéu danado em torno das críticas de Ronaldo Fenômeno à organização da Copa e da sua declaração de voto em Aécio. Menos, gente, por favor! Ronaldo não é político e nem tampouco uma pessoa de quem se possa extrair alguma sabedoria nessa área.

Ronaldo é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e, como tal, foi entrevistado pela Reuters, quando respondeu a uma pergunta dizendo que se sentiu envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber a Copa. Ele até defendeu a realização do torneio, que foi apadrinhado por Lula - um “cara sensacional” com quem disse ter uma “ótima relação” -, mas criticou a burocracia e os atrasos nas obras.

E poderia dizer algo diferente?

O voto em Aécio foi igualmente revelado em resposta a uma pergunta na entrevista cedida ao jornal “Valor Econômico”:

“Eu voto no Aécio. (...) Minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país.”

E o que tem isso de mais? É crime dizer a verdade sobre as obras, se a verdade está aí, à vista de todo mundo? É crime declarar voto? Precisa virar prato predileto de articulista com falta de assunto?

Deixem o cara em paz!

2 comentários:

  1. O apoio do Ronaldo ao Aécio poderá ser mais significativo do que parece, bastará a campanha do Aécio saber utilizar. Eu estou preparando algo para enviar ao Aécio sobre a "questão Ronaldo", mas vou esperar o início do processo eleitoral. Quando eu enviar ao Aécio enviarei uma cópia para você.

    ResponderExcluir