segunda-feira, 12 de maio de 2014

As desculpas para o “volta Lula”

Essa espécie de queremismo contemporâneo em torno de Lula demonstra que há algum tempo o PT é o partido de um homem só - um hábil crápula, um inculto inteligente - tal e qual o PTB de Getúlio.

A única opção para o PT poder sonhar com uma vitória nas eleições presidenciais, mesmo assim apertada e no segundo turno, é, sem dúvida, a candidatura de Lula. Mas há um sério problema para os petistas em geral nessa parada: a simples troca de Dilma por um candidato que escorrega mais que pensamento ensaboado, vai evidenciar ainda mais tudo o que todos já sabem sobre a fragilidade do partido, que vai das incuráveis e evidentes incompetências e inépcias dos seus sectários até as suas vocações inatas para o crime, o que vai ser um prato cheio para a oposição. Não há ninguém no PT, além de Lula - e Dilma, por já estar em campanha faz tempo -, em condições de receber mais de meia dúzia de votos.

E quais seriam as saídas para o PT, mais uma vez, enganar o eleitor sem sofrer as consequências do ridículo puro afastamento de Dilma?

Uma delas seria o “fogo amigo” provocado por qualquer deslize proposital da presidente e prontamente punido com uma exclusão sumária da sua candidatura por Dias Toffoli, o cumpanhêro e novo presidente do TSE. Tudo em casa. A outra, a invenção de um cancerzinho aqui ou ali, para justificar a desistência de Dilma. E Lula de novo.

Não se enganem, o PT não vai fazer por menos.

4 comentários:

  1. Para descontrair: Cuidado Ricardo, estão "cavucando" Ipanema por baixo só prá te derrubar. Olho vivo!

    ResponderExcluir
  2. O lula não voltará, a situação económica do país parece não ter resultado tao bem como queriam, a cortina esta despregando e vai cair.
    Eu não acho que o lula apesar de imbecil e ignorante vai querer voltar quando não poderá arrotar para fora a sua inexistente capacidade.
    Não, ele não voltará, é covarde, governou quando a maré estava macia. O PT não vai querer sacrificar o cordeiro abobalhado, é um trunfo a imagem do lula, um trunfo para enganar idiotas.
    É o que eu penso, posso estar errada, os analistas também.
    Me parece que um traste marqueteio e mentiroso como ele não irá querer navegar em um barco furado.
    Pode acontecer que ele volte se a Copa for um sucesso total, mas isso ainda não sabemos, não creio que ele iria sacrificar o mito em torno dele , se a Copa fracassar com certeza ele não voltará, pois tera pela frente as Olimpiadas e isso poderia ser perigoso para a sua beleza.
    É covarde e não vai colocar em risco nada.
    Não poderá sair pelo mundo comprando esfregonas para colocar naquilo que tem entre as orelhas.
    Com a economia falhando, os investidores saindo, ele não voltará, ele não tera o respaldo que o FHC deixou, ele teria sim o que a dilma não deixou, também não podemos somente culpa-la, o vento esta a mudar e ela não entende nada de vento ou de chuva, menos ainda de sol.Parece que estão acabando os três dias de carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Tem duas coisas que o Lula não quer: uma é assumir a merda que ele e a Dilma fizera, a outra é perder é ser candidato e perder a eleição. Eu não sei quem é mais idiota, se aquele que votariam no Lula ou se aqueles que acreditam que o Lula tem a intenção de correr algum risco. O volta Lula nada mais é que reconhecer a derrota na eleição, eu tenho a impressão que não haverá segundo turno.

    ResponderExcluir