quinta-feira, 29 de maio de 2014

Maconheiros apelam até para Jesus: “Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha”

Segundo a BBC, cientistas americanos divulgaram um estudo em que dizem que Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo curativo a base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes. Segundo os cientistas, um bálsamo usado nos primeiros anos da era cristã continha um extrato de maconha chamado de kaneh-bosem. O extrato, que é absorvido pelo corpo quando colocado em contato com a pele, poderia ter ajudado a curar pessoas que sofriam de várias doenças físicas e mentais.

O autor do estudo publicado na revista americana especializada em drogas High Times, o cientista Chris Bennett, disse que suas descobertas são baseadas no estudo das sagradas escrituras.

“O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 kg de keneh-bosum – uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas. Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura.”

“Na antiguidade, males como a epilepsia eram atribuídos à possessão por demônios. Curar alguém com o problema, mesmo com o uso de simples ervas, era considerado exorcismo ou cura milagrosa. Curiosamente, a maconha tem se mostrado útil no tratamento não apenas da epilepsia, mas de outros males curados por Jesus, como moléstias de pele, nos olhos ou problemas menstruais.”

Era só o que faltava...

3 comentários:

  1. No caso de Jesus eu tenho minhas dúvidas, mas no caso de Adão e Eva estou convencido que eles fumaram alguns charutos de maconha antes de conversarem com a cobra. O caso de Balaão e da jumenta também é consistente com uso de maconha.

    ResponderExcluir
  2. Curava a lepra? Lázaro era leproso e sarou. A maconha não transformava água em vinho penso eu. A fartura dos peixes também derivaram da maconha? Pode ser, de tanto usarem a erva, viam tudo duplicado.
    Bem, se foi noticiado, talvez exista alguma verdade nos estudos, talvez, talvez.

    ResponderExcluir
  3. Nem tanto aos céus, nem tanto à terra; há pelo menos 1 caso, aqui, em Brasilia, do Correio rasiliense:

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/03/31/interna_cidadesdf,420408/mae-luta-para-tratar-epilepsia-da-filha-com-derivado-de-maconha-em-brasilia.shtml

    ResponderExcluir