sexta-feira, 30 de maio de 2014

Joaquim Barbosa

Eu queria falar alguma coisa sobre a saída de Joaquim Barbosa, mas nada me veio à mente, só dúvidas.

Por que Barbosa resolveu sair?

Será que ele antecipou a saída por causa das ameaças de morte feitas por petralhas?

Esse tipo de ameaça consta do código de ética do PT, já que um dos criminosos era membro de uma comissão de ética do partido?

Quem será que vai ocupar o lugar de Barbosa, mais um militante do PT?

É justa a reivindicação dos movimentos afro exigindo que o próximo ministro também seja negro?

Quem vai vencer as eleições para Presidente da República? A dúvida procede, já que o próximo presidente vai nomear cinco ministros do STF.

As 121 páginas do currículo de Lewandowski exibido no site do STF são suficientes para fazer dele um bom presidente do Supremo?

Qual as chances do STF se transformar em um tribunal político, já que Barbosa, a muito custo, é quem mantém a Justiça ainda como soberana?

Barbosa vai atuar abertamente e pesado na próxima campanha eleitoral, como confidenciou a amigos, segundo informou Claudio Humberto?

9 comentários:

  1. Hoje (até agora) não estou com vontade de fazer comentários, então passei batido nas postagens anteriores, mas o Barbosa merece um comentário.
    Aparentemente o problema é mesmo com as dores nas costas, mas eu tenho a impressão que ele também não quer ter conflitos com o próximo presidente, o leviandóviski. Mas eu considero deselegante a renúncia neste momento, seria mais apropriado deixar iniciar o próximo mandato presidencial.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "É justa a reivindicação dos movimentos afro exigindo que o próximo ministro também seja negro?"
    Ridiculo, não é a cor que deve reger coisa alguma e sim a capacidade, desse jeito o país nem para trás anda.
    Inaceitavel tal demanda. O Brasil é uma filial da África temos consciência, no entanto um pouco mais de seriedade é necessário.

    ResponderExcluir
  4. E porque não um representante dos nossos silvícolas com sua "sabedoria milenar"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabedoria milenar? Voce sabe alguma? Pergunto pois sou totalmente ignorante no assunto silvícola brasileiro.
      Sei que usam arcos e flechas e lancas e também gostam de usar havaianas, vi na tv essa semana quando lutavam com a policia em Brasilia. Não sei se usam cuecas, não deu para ver, ficará para a próxima.
      Credo! Que viagem ao fundo da terra.

      Excluir
  5. Claro que a resposta à pergunta dos afros é um sonoro "vão pastar". Eu só fiz essa colocação em função da real reivindicação desses babacas. O problema não está nem em ser negro, já que esses crápulas simplesmente deram de ombros a toda espécie de perseguição sofrida por Barbosa. Na verdade, o que eles querem é que seja uma petralha, se for preto, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  6. Que tal Raoni? Difícil vai ser entender as sentenças proferidas por aquela beiçola toda...

    ResponderExcluir
  7. ahahahahahahahhahahahahhaha

    Hum!!! Creio que isso não será mais problema, pois muitas pessoas não entendem o que o lula ou dilma dizem, um a mais ou a menos ...

    ResponderExcluir
  8. Quando é que qualquer poderá operar nos hospitais do país? Parece que estão caindo por terra qualquer competência, diplomas já não servem para nada, entao qualquer um que se habilite poderá praticar nos pacientes e assim adquirir experiência.

    ResponderExcluir