terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vídeo: A verdadeira história da “ideologia do pensamento politicamente correto”

Depois que o movimento comunista internacional se deu conta que o conceito marxista de luta de classe - que envolveria a classe trabalhadora como operadora de transformações sociais, implicando a destruição do capitalismo - tinha ido para as cucuias, já que os trabalhadores estavam felizes com o capitalismo porque ele podia dar mais dinheiro a mais pessoas, os intelectuais da Escola de Frankfurt, (principal centro de estudos marxistas, criado no início do século passado na Alemanha) resolveram mudar seu foco e o substituíram pela “ideologia do pensamento politicamente correto”, que hoje é o principal elemento de difusão do comunismo.

Recomendo o vídeo, legendado em português graças ao trabalho do Grupo de Estudos Roberto Campos. A postagem foi feita no Youtube no dia 15 deste mês.

Um comentário:

  1. O vídeo é muito bom, corrobora algumas coisas que estou escrevendo sobre o marxismo e pretendo publicar em 2014. Mas também corrobora as análises que estou fazendo do conservadorismo e talvez resulte em outro livro.

    ResponderExcluir