quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cegos, surdos e loucos

O homem que fez a interpretação para língua de sinais dos discursos de autoridades durante homenagem a Nelson Mandela, na qual mais de 100 liderenças mundiais participaram, “era um impostor”, informou o diretor nacional da Federação Nacional dos Surdos da África do Sul, Bruno Druchen. Três especialistas em linguagem de sinais falaram à agência de notícias que o homem não estava fazendo a tradução dos discursos nem para o africâner, nem para o inglês.

Desconfio que ele é do PT e foi lá acompanhando a delegação do Brasil. Na certa disseram a Dilma que o cara sabia Braille e ela se confundiu...

3 comentários:

  1. A segurança foi pras calendas; o pessoal lá é tão bom quanto aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao disse que foi um circo? Pois foi mesmo. A desorganizacao foi total, o apresentador que até merece um elogio por ter tentado acalmar a plateia pedindo inumeras vezes que tivessem disciplina.
    O Mandela estava em coma desde julho ou até antes nao lembro bem, sabiam que nao iria viver por muito tempo, poderiam ter se preparado melhor., pelo menos o som no estadio poderia ter sido um pouco melhor se bem que ouvia maravilhosamente bem as vuvuzelas e os assobios.

    A plateia prestou muito atencao quando a dilma mustache discursou ahahahahhahahahah'
    Ser perguntarem ao publico que la esteve quem era a sra com bigode ninguem sabe.

    Os que leem, ouvem o que ela diz e falam o portugues nao entendem, como é que os sul africanos iriam entender mesmo sendo traduzido ahahahahahhahaha
    Talvez os surdos lendo em mandarim entenderam.

    O Memorial foi mesmo muito mal feito. Ninguem aqui comenta sobre isso, acho que por respeito a pessoa do Mandela, eu comento e nao acho um desrespeito, pois foi um circo e nem de primeira foi.

    ResponderExcluir
  3. Até no Twitter alertaram que aquele homem era um "palhaco" e nenhum surdo entendia nada dos gestos do homem, ele ficou lá 4 horas fazendo palhacadas. Bela organizacao.
    Uma grande ofensa aos surdos, grande ofensa.

    ResponderExcluir