terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aécio manda bem sobre Dilma, mas é pouco.

“Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta.

Nenhuma palavra sobre as famílias vítimas das chuvas e as obras prometidas e não realizadas. Nenhuma menção à situação das empresas públicas, à inflação acima do centro da meta, ao pífio crescimento da economia. Nenhuma menção à situação das estradas, à crise da segurança e à epidemia do crack que estraçalha vidas.

Apenas como exemplo, na ilha da fantasia a que a presidente nos levou mais uma vez, a qualidade do ensino tem melhorado e a criação de creches é comemorada.

Enquanto isso, no Brasil real, os resultados dos testes internacionais demonstram o contrário: o analfabetismo parou de cair e, das 6 mil creches prometidas por ela em 2010, apenas 120 haviam sido entregues até outubro.

Essa nova e abusiva convocação de rede de rádio e televisão é mais uma demonstração da falta de limites de um governo que acredita que a propaganda e o ilusionismo podem demonstrar força, enquanto, na verdade, só acentuam a sua fraqueza.”

Um comentário:

  1. Ainda nao entraram na fase das dos afiches gigantescos com a foto da presidente e do pai do Brasil orf'ao. Acho estranho que nao tenham seguido o exemplo cubano, norte-coreano, chines, republicas muculmas e ditadores africanos.
    Todos tem em comum a grandes fotos onde o sorriso e os dentes branquinhos e perfeitos aparecem como pipocas na cave oral.

    ResponderExcluir