terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PT e o uso indevido de Mandela

Ando muito pragmático ultimamente, por isso faço a pergunta:

Em que Nelson Mandela foi importante para as vidas dos brasileiros para que haja tanta babação de ovo em torno da sua figura por aqui?

Não, eu não quero achincalhar Mandela e muito menos minimizar seus méritos pela luta obstinada por uma causa justa - na África do Sul - e nem tampouco vou apelar para seu passado marxista para criticá-lo. Aliás, eu nem sequer vou criticar Madiba, apesar de ele ter passado muito longe de solucionar ao menos a metade dos problemas de racismo na África do Sul porque, por certo, ele fez muito mais que qualquer outro por lá.

Eu só queria saber o que é que ele tem a ver com quem o cita como exemplo para pregar a segregação entre pretos e brancos aqui no Brasil com essas reivindicações absurdas de cotas e demais privilégios, quando o que ele fez foi justamente o contrário ao batalhar pela conciliação e pela igualdade de direitos.

Dez anos atrás eu já sabia que uma meia dúzia de hipócritas iriam assumir o poder, mas jamais imaginei que essa praga se alastrasse tão rápido: hoje são meia dúzia de milhões, talvez até bem mais.

4 comentários:

  1. Está claro que um dos planos diabólicos dos petralhas é provocar a segregação racial, no povo brasileiro, para assim melhor controlar o povão enfraquecendo-o e dominando-o completamente. A presença dessa corja na homenagem do povo ao Nelson Mandela, não passa de mais uma hipocrisia tão a gosto dos petralhas, pois como bem disse o Froes, enquanto o Mandela lutou pela igualdade entre brancos e negros, os esquerdopatas pregam justamente o contrário. Haja saco!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tem razao o Ricardo.

    A luta do Mandela teve apoio da Europa, dos USA, e eu nunca soube denenhum governo do Brasil que tivesse feito um tico para condenar o apartheid. Nunca soube de nenhuma passeata pela libertacao ou contra o apartheid na Africa do Suyl, sequer pensam no proprio país, nao protestam sequer contra a vergonha que existe no proprio solo, nem pensar que um brasileiro iria se preocupar com a desgraca alheia.
    Estao querendo fazer parte de tudo, mesmo nao tendo crédito para isso.
    Desde quando esta corja que hoje esta no poder se preocupou ou tentou copiar algo de bom como as atitudes do Mandela? Nunca. A ex terrorista servia café para os terroristas por nao ter capacidade nem para ser terrorista, dizem que empunhava uma arma, sem balas, pois poderia atirar no proprio pé, ou talvez até tenha usado a arma para ferir outros.
    Mandela pregou a paz, talvez nao 100%, pois aqui na Europa foram contadas muitas mentiras sobre os "afrikander", o sistema asqueroso do apartheid nunca foi uma mentira, mas ao redor nasceram mitos e inverdades. Tanto é que o poder do apartheid caiu e o país caiu com ele, nada funciona como antes, os academicos sairam em massa do país, Mandela nao era burro e agradeceu publicamente o progresso que os brancos deram a Africa do Sul,procurando unir o país em uma unica direcao: o progresso e com ele a paz.
    A Africa do Sul nao tornou-se um paraíso, ao contrario, decaiu, a corrupcao é grandiosa.
    Mandela sabia que nao era somente o poder de governar que os brancos tinham, tinham tambem o poder do progresso e para que o país pudesse sobreviver e nao seguir o exemplo das colonias portuguesas que quando os poritugueses sairam tudo ruiu.
    Mandela sabia que os brancos tambem faziam parte da sociedade uma sociedade estruturada e importante para o progresso e o desenvolvimento do país.
    Apartheid nunca mais, um regime horrendo e nunca na historia moderna do Brasil existiu algo igual. Eu nunca deixei de respeitar um pessoa por ela ser negra, nunca fui adepta de sambar nas ruas e bater em latinhas, mas isso nao significa nada, é uma questao de gosto e de como fui educada.
    É hodiondo e baixo o que os petistas fazem com a historia que nao lhes pertence.
    Se nao fossem os brancos, os governos dos brancos, a pressao dos paises europeus e dos USA, Mandela teria morrido na prisao, pois nem os Castros, nem os terroristas que avacalhavam o Brasil teriam feito algo para ajuda-lo.
    Achei magnifico o discurso do Obama, realmente impregnou a alma, no entanto quem deveria ter discursado seria o Clinton, os Clintons, Bill Clinton foi visitar Mandela na prisao e nasceu aquela foto tao legendaria e historia, quatro bracos para fora das barras de uma janela na prisao, bracos do Mandela e do Clinton. Tambem os ingleses tiveram um papel muito grande e sempre apoiaram a luta do Mandela, mesmo a Tatcher foi muito criticada, pois era contra as sancoes economicas a Africa do Sul, ela defendia que os negros sul africanos seriam ainda mais prejudicados pelas sancoes economicas, faz sentido, mas nao ousou julgar se estava certa, nao sei muito sobre o assunto,
    Os petistas sao a pior praga que poderia ter acontecido ao Brasil, a ignorancia dos petistas é ainda mais danosa que a ignorancia de um sertanejo que nao sabe ler nem escrever, ele pelo menos cuida do seu ranchinho e da sua horta sem fazer dano ao país..

    ResponderExcluir
  4. Nao entendi o porque daquela mulher chamada dilma discursar no Memorial, que aliás achei um circo e nao é para menos, tantas pessoas que tinham algo importante para dizer sobre o "Grande Mandela" e justamente dilma, raul castro e um chines, gente e governos que nada fizeram para a libertacao do Mandela, faltou o presidente venezuelo e o louco norte-coreano.

    Que a gentalha nao esqueca, foram os brancos a exigir a libertacao do Mandela e o fim do apartheid, foram os europeus maus, os americanos maus que pressionaram o governo racista da Africa do Sul. Tambem seria bom que soubessem que nem todos os afrikander eram racistas, as mentiras e mitos continuam.
    Nao sei se o Mandela concordaria com a presenca de alguns que lá estavam. Genocida, um racista declarado o Mugabe que manda queimar e matar os brancos que vivem no Zimbabwe e é bem sabido que os zimbabueses que fogem para a Africa do Sul muitos deles sao barbaramente assassinados a pauladas quando entram no territorio Sul Africano. Nem tudo é tao bonito como querem nos fazer crer.

    É revoltante como os petistas roubam tudo, até a historia se atrevem a roubar. Gentalha trafulha.

    ResponderExcluir