sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dilma, Lula, ministros, senadores, deputados e demais políticos: quanto paga a Odebrecht pelo silêncio de vocês?

Aliás, paga, não, repassa o nosso dinheiro, já que a empresa esvazia os cofres do BNDES e agora também o do FGTS, antes, abarrotados pelos nossos impostos. E desde quando o governo do PT e os políticos precisam de intermediários para roubar? Será o efeito Joaquim Barbosa?

Faz 11 anos que essa vergonheira é mais que escancarada e, diga-se de passagem, não dá para livrar a cara de ninguém do meio político, do mais apaixonado situacionista ao mais ferrenho oposicionista.

Do Claudio Humberto:

O governo federal continua sendo uma mãe para o grupo Odebrecht, como o foi para o ex-bilionário Eike Batista. O banco público BNDES anunciou “aporte” de R$ 1 bilhão na Odebrecht TransPort menos de um mês depois de essa empresa ganhar a concessão para operar o aeroporto do Galeão, no Rio. Na prática, investimentos no aeroporto, cuja gestão foi privatizada, serão bancados com dinheiro público.

Apesar do valor importante investido da Odebrecht TransPort, o BNDESPar fica com apenas com 10,61% de suas ações.

O governo ainda fez o fundo de investimento do FGTS aplicar R$ 428,5 milhões para manter sua participação de 30% na Odebrecht TransPort.

A TransPort foi “reestruturada”, mas a Odebrecht mantém seu controle com 59,39% das ações. A participação governamental é de 40,61%.

O BNDES realizou no Brasil o negócio dos sonhos de empresários amigos: negócios florescem e o banco estatal paga a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário