segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Milton Valdameri - Pense num absurdo: no Brasil tem precedente

Pense num absurdo: no Brasil tem precedente. Qualquer coisa que envolva trabalhar, produzir, solucionar ou encontrar soluções para algum problema, encontra muita burocracia e outros obstáculos. Algo que felizmente está extinto desde as privatizações da telefonia é o tal do “telefone comercial”, lembra? Usar o telefone na empresa, gerando emprego e riquezas, custava mais caro e tinha uma taxa maior que o telefone residencial, sob o pretexto de que estava sendo usado para ganhar dinheiro, para obter lucro. O Brasil é um país que conseguiu incentivar o uso do telefone por fofoqueiras de tempo integral e desestimular o uso do telefone em atividades produtivas.

Atualmente (há décadas) os departamentos mais importantes das empresas são o contábil e o jurídico, que se dedicam a encontrar maneiras de burlar as leis ou obter vantagens com as falhas na lei. Empresários que não tem recursos para manter departamentos jurídicos e contábeis são reféns da fiscalização, paga tudo calado ou é autuado e multado.

4 comentários:

  1. A frase original é: pense num absurdo, na Bahia tem precedente. Foi muito usada pelo saudoso governador da Bahia, Otávio Mangabeira. Mas para quem é do "sul maravilha", como eu, limitar restringir a frase à Bahia é uma injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para comprovar minha tese de que é injustiça restringir a frase à Bahia:

      http://cgn.uol.com.br/noticia/75397/rua-e-construida-com-um-poste-no-meio

      Digite "poste no meio da rua" na pesquisa do google e encontrará o mesmo "MÉRITO" em vários lugares do Brasil.

      Excluir
  2. O que deixa patente que o descuro com as "coisas do público" é vício antigo; quem instala o poste no meio da rua não é o Consumidor, sempre obrigado ao "se vira nos trinta", desde o "descobrimento"

    !!! o "pau tá comendo solto lá na Penha (RJ - UPP), é tiro pra todo lado e o que passa na TV é a propaganda institucional das obras do São Francisco !!!.

    FELIZ NATAL !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir