terça-feira, 7 de janeiro de 2014

No ar... A Rede Coca

“Sinto que a folha de coca vai enterrar o capitalismo.”
Evo Morales, ao entregar a terceira emissora da Rede Coca, em Yungas, arredores de La Paz.

De um artigo de José Casado, hoje no Globo.

Isso mesmo: Rede Coca! Entrou no ar a Rede Coca, grupo de emissoras de rádio dos produtores bolivianos de folha de coca. Criada pelo Estado, foi inaugurada na semana passada por Evo Morales, que há sete anos acumula a Presidência da República com o comando da federação dos cocaleros.

A Bolívia, sob Morales, virou o terceiro maior produtor mundial de coca e cocaína - a liderança é disputada entre Peru e Colômbia. O país cultiva 27 mil hectares de folha e exporta para o Brasil quase toda a produção de cocaína.

Hoje, em Nova York, Morales vai à ONU defender a legalização da coca.

E pior, o cocalero é candidato à reeleição e Dilma apoia...

Quiuspariu!

8 comentários:

  1. Tudo bem com voce Ricardo? Já passou a indisposicao intestinal, para nao escrever "ca …..?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou uma... e veio outra! Fui comer queijo - tenho intolerância a lactose - e voltou tudo!

      Passei uma noite vegetariana... No vaso!

      Excluir
  2. ahahahahahahahahahahhahahahahahahah.

    "noite vegetariana" ahahahahahha. Voce é fantastico.

    Eu estou sempre no vaso.

    Caramba!!! Se voce sabe que tem intolerancia a lactose por que é teimoso????? Vai sujar o vaso, que pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Fróes, mano, seu caso é "sério"; sério porque a intolerância à lactose está se espalhando rapidamente no nosso mundinho marketizado - abuso do consumo de produtos lácteos. A boa notícia é que pode regredir com um Stop por um tempo longo ou médio. Não gosto dos fármacos do "tipo" Imosec, prefiro a Água com Vinagre (ácido acético) se preferir, o ácido acético pode ser substituído pelo ácido cítrico (suco de limão ou limonada com pouco ou nenhum açúcar).

    Não, a coca não vai enterrar o capitalismo; ao contrário, é um produto do capitalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário do que se acredita, o cara que deu vinagre a Jesus, fez-lhe um bem, pois, o vinagre, ao aumentar a salivação, diminuiu-lhe a sede, a sudação e a consequente desidratação.

      Excluir
  4. POde ser que o vinagre seja bom quando se tem tempo disponivel, mas quero ver voce lá em cima "avoando" 13 horas com uma gripe intestinal e sem Imodium.
    Tambem nao sou adepta aos remedios, mas quando é necessario eu uso, nao vou de remedio caseiro nao, quando é crise os sinteticos resolvem e salvam vidas.
    Nada de chazinho de erva-cidreira ou aloé-vera para curar um infarcto.
    Antigamente quando os chazinhos eram os unicos remedios existentes a mortalidade era altissima, nao é necessario gastar saliva.
    Tambem é verdade que ser hipocondriaco e tomar 10 pilulas pela manha e 20 a noite nao é nada saudavel, embora muita gente necessita tomar pilulas para o resto da vida, como o meu marido que quase morreu, ele nunca tomou remedio para nada, nem dor de cabeca ele tem,nunca teve e se tivesse nao tomaria remedio algum, agora tera que tomar duas pilulas diariamente para sempre, nao creio que um chazinho iria resolver o problema, o que realmente resolve sao os sinteticos.
    Talvez possamos previnir certas coisas com ervas, nao sei, homeopatia, mas quando o assunto é grave e urgente,chazinhos nao resolvem.
    Dizem que tomar uma coca-cola faz milagres quando a gripe intestinal aparece. No caso Ricardo nao sei,nao sou médica, se ele tem alergia a lactose, pode tudo complicar.
    Vá visitar o teu médico sr Ricardo, aproveite e pare de fumar,só tem a ganhar, tanto na saude como no bolso, se bem que no Brasil o cigarro nao custa nada, na Suécia custa quase 10 euros um pacote.

    ResponderExcluir
  5. Theresa, meu outro nome é prevenção - prevenir antes de remediar - claro!, quando a "coisa aperta", nada melhor que um bom médico e um fármaco; a má noticia é que aqui, em Pindorama, a boa medicina anda escassa.

    ResponderExcluir