quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Petrobras gasta mais em anúncio do que lucra com recorde do Pré-Sal

A Petrobras publicou hoje no Globo - e presumo que em todos os grandes jornais do país - um anúncio de ¾ de página comunicando o “recorde” obtido ontem na extração de petróleo do pré-sal, com 340 mil barris.

Pergunto: e para que tanto escândalo? Para que gastar tanto dinheiro se bastava um comunicado à imprensa, que se encarregaria de noticiar o fato? É por isso que essa joça só dá prejuízo: gasta-se mais em propaganda do que se lucra.

De mais a mais, comemorar o quê se a importação de petróleo em volume, de 2003, quando Lula assumiu, a 2013, cresceu 14% e a de derivados, 127%. Em dispêndio, a importação de petróleo aumentou 317% e a de derivados, 757%.

3 comentários:

  1. O "síndrome de Goebbels" explica.

    ResponderExcluir
  2. A propaganda é usada 24 horas por dia. Lembra a Coreia do Norte

    ResponderExcluir
  3. Depois que Goebbels lançou as bases da moderna propaganda e Gramsci a estratégia da tomada do poder, vai ser difícil tirar esta corja que tomou o poder minando a ditadura de dentro.

    ResponderExcluir