quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Futuro ministro da Saúde é médium e escreveu o livro “Neoliberalismo e Espiritismo”. Além da suspeita de improbidade, é claro.

Do Claudio Humberto:

Além de ser investigado por ser sócio na empresa Consaúde, que presta serviços à Prefeitura de São Bernardo (SP), onde é secretário, o futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, é médium e autor de vários livros, como “Neoliberalismo e Espiritismo”.

Interessante, “Neoliberalismo e Espiritismo”... Têm tudo a ver, não é mesmo?

Fui buscar em um site chamado “Via Santos” na parte “Pense”, que quer dizer “Pensamento Social Espírita” um artigo de Chioro, “Neoliberalismox Espiritismo”, escrito em 1999 que, suponho, tenha sido o embrião do tal livro. O artigo é enorme e, confesso, não li todo, mas apenas a uma parte intitulada “O Espiritismo e o Neoliberalismo”, que começa com:

“Esse modelo de desenvolvimento e organização da vida e da própria sociedade [neoliberalismo] é incompatível com a visão de homem e de mundo proporcionada pela Filosofia Espírita. Pelo contrário, o Espiritismo se contrapõe de forma antagônica à concepção neoliberal. O Espiritismo, fundado por Allan Kardec em 1857, a partir da publicação do “Livro dos Espíritos”, baseia-se em princípios fundamentais, não dogmáticos, e que permitem conceber, sem os ranços e preconceitos das religiões, um novo homem (moral), que é resultado e ao mesmo tempo co-construtor de uma nova humanidade (também moral).”

Do cacete! “O Livro dos Espíritos, baseia-se em princípios fundamentais, não dogmáticos (...)”. Já por aí vocês podem ter uma ideia do besteirol que se segue.

Enfim, esse cara deve ser o que há de melhor que as cabeças de Lula e Dilma (des)arranjaram.

Vem cá: será que ele vai incorporar o Doutor Fritz do Arigó?

4 comentários:

  1. ...conceber, sem os ranços e preconceitos das religiões, um novo homem (moral), que é resultado e ao mesmo tempo co-construtor de uma nova humanidade (também moral).”
    Porra, meu! Um petista falando de moral. Uau! Será que sabe o que é isso?
    Absolutamente surpreendente...

    ResponderExcluir
  2. O Dr Fritz esta com Alzheimer espiritual e ja nao opera, pensando no bem do paciente.
    Porca miseria!!!!
    O país esta mesmo bom.
    Antes do PT eram apenas burros, depois do PT foram promovidos a idiotas e a cada dia desabrocham novos exemplos.
    Um belo mangue com flores exóticas e mal cheirosas.

    ResponderExcluir
  3. he he he - a eterna "faça o que mando, ou prego, mas não faça o que faço" - li, todo, o artigo.

    ResponderExcluir
  4. Não quero bancar o Padre Quevedo, mas NEOLIBERALISMO não existe. Quando alguém ou um texto se propõe a falar sobre neoliberalismo, está previamente qualificado como idiota por não haver outra possibilidade, mas reunir neoliberalismo com kardecismo,... fico sem palavras...

    ResponderExcluir