domingo, 30 de junho de 2013

O movimento das ruas na opinião de petralhas de alto coturno


Vicentinho, o ponderado:
“Recomendo ao meu partido: ouça o que diz a juventude do PT. Esse movimento de agora é muito justo, respeitoso, novo, criativo, sem panfleto e sem carro de som. Não tem nada a ver com direita, ou golpe. É o jeito deles. Se quisermos participar, tem que ser sem provocação e disputa, sem bandeiras e sem partidos. Nas reuniões em que estive a constatação foi: ‘Puxa vida, somos o PT, nós que sonhamos isso tudo, nós que puxamos o movimento das ruas e agora somos excluídos?’ Foi muito duro. Mas temos que respeitar e interpretar esse recado como a vontade dos jovens.”

Marco Aurelio TopTop Garcia, o saudosista enganado:
“Vivi, como estudante, o Maio-68 na França, movimento de gigantescas proporções, que surgiu aparentemente ‘do nada’. Entre o estopim (a repressão a um grupo de estudantes da Faculdade de Nanterre) e o rumo que os acontecimentos tomaram (a maior greve geral dos tempos contemporâneos) parecia haver um abismo. São esses abismos que têm de ser entendidos. O Brasil mudou, como as mobilizações atuais demonstram. O país só pode ir para frente, não para atrás. Este é o movimento do ‘quero mais’. Engana-se quem o interpreta como um ‘quero voltar atrás’. É um movimento que exige qualidade no gasto público. Nada mais avesso à agenda privatista e antiestado das oposições.”

Lula, o apedeuta idiota:
“Já vi muita coisa assim. Isso é coisa da direita. Querem desestabilizar. Acabar com nossas conquistas, com programas sociais, com ministérios criados para as minorias… Eu acho que, possivelmente, seja a hora de vocês, a juventude, os trabalhadores, irem para a rua, não deixar a direita tomar conta e pedir para aprofundar as mudanças.”

Como vocês podem ver, Lula é, disparado, o mais imbecil dos três, no entanto é, também disparado, a figura mais prestigiada no PT, um deus que é imperador do Brasil há mais de dez anos.

Vá se entender esse partido. Vá se entender esse povo, que recuou em 21% na intenção de voto em Dilma e só 11% na intenção de voto em Lula, segundo pesquisa do Datafolha após as manifestações...

Um comentário:

  1. 10 de março de 2012 | 17h rs

    Alana Rizzo, de O Estado de S.Paulo
    BRASÍLIA - Diagnosticado com câncer há quatro meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sob os cuidados dos melhores médicos do País, no Hospital Sírio-Libanês, mas também foi buscar a "saúde da alma" em uma pequena comunidade do interior de Goiás. João de Deus, um médium especializado em cirurgias espirituais que mal sabe ler e escrever, é quem o acompanha.

    Quem sabe um analfabeto possa cura-lo. Os tais especialistas do Sirio/libanes que passaram e passam horas e horas estudando nao servem, ou talvez servem pouco. Credo!!!!!! O Brasil nao vai mesmo para frente.
    Cada um acredita naquilo que quer.

    ResponderExcluir