quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lula agora (des)orienta as massas


Com que então o apedeuta anda (des)orientando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude, o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), jovens do movimento sindical, negro e de direitos dos homossexuais. Convidados por Lula, quinze lideranças participaram de um encontro anteontem, na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O Movimento Passe Livre (MPL) não foi convidado.

Só que em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”. Segundo um dos líderes, ele chamou os movimentos de que tem mais proximidade para ouvi-los, mas acabou estimulando mais a baderna ao dizer que é hora de trabalhador e juventude irem para a rua para aprofundar as mudanças, enfrentar a direita e empurrar o governo para a esquerda, agindo muito mais como um líder de massa do que como governo.

Será que o reizinho de Caetés agora pretende sair de porta-bandeira nesse carnaval de protestos, mesmo indo contra o poste que ele fincou na Presidência?

Vai saber...

Um comentário:

  1. Tomara que toda valemtia que Lula pediu auzceu militamte no Imztituto de Curtura Lula da Ciuva permanessa nele mesmo e o amante de Rosemary se aprezemte no Maracanã, domingo, para tomar a maior vaia da estóra republicana (com limão)decepaiz.
    Como seria desopilante ouvir a multidão, gritar em linguagem popular o equivalente a:
    - Lula, rebento, espúrio!
    - Lula, rebento, espúrio!

    ResponderExcluir