sábado, 8 de junho de 2013

Dieta do Engenheiro


Pelas Leis da Termodinâmica, cada caloria (1 cal) é a energia necessária para aumentar em 1°C a temperatura de 1 g de água.

Portanto, se você beber um copo de água gelada (200 ml = 200 g), na temperatura de 0°C., precisará de 200 calorias para aquecer em 1°C toda essa água.

Assim, para que ocorra o equilíbrio térmico, ao ingerir um copo de 200 ml de água gelada, serão necessárias 7.400 calorias (200 g x 37°) para que os 200 g de água alcancem os 37°C da temperatura normal do corpo.

E, para manter essa temperatura, você será obrigado a usar a única fonte de energia disponível, que é a gordura do corpo.

Isso significa que, bebendo água gelada, você queima gorduras para manter estável a temperatura corpórea.  E queimando gordura você emagrece.

Se você beber um copo de cerveja (aproximadamente 400 ml), na temperatura de 0°C, você perderá 14.800 calorias (400 g x 37°C). Mas temos que descontar as calorias da cerveja, algo como 800 calorias para 400 g.

Em fim, chega-se ao resultado final de que você perde 14.000 calorias bebendo apenas um copo de cerveja bem gelada.

Como se pode ver, tomar um copo de cerveja gelada é muito mais prático do que andar de bicicleta ou correr, quando são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.

Já imaginou quanto você vai emagrecer tomando um engrado de cervejas geladíssimas?

Então se você quiser continuar gordo, prossegue na tua malhação que eu sigo a Dieta do Engenheiro.

Só há um porém, se por acaso vai dirigir deixe a dieta para amanhã.

Fernando Lopes – São Mamede de Infesta, Porto PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário