domingo, 16 de junho de 2013

Censura no Toma Mais Uma!

Clique para ampliar
Ontem eu estava fazendo uma "operação resgate" nos principais posts do "Toma Mais Uma" antigo e dei de cara com isto:

Trata-se (ou tratava-se) do post "Sergio Cabral et caterva: manual de péssimas maneiras", onde eu mostrava  vídeos (que foram apagados do YouTube) e fotos da farra do Cabral e seu staff de governo em um restaurante em Paris. Era aquele onde tinha gente até com guardanapo amarrado na cabeça.

Não sei de quem veio a censura, mas de qualquer maneira eu não mostrei nada que não tivesse sido veiculado em todo canto na época.

Foram censurados também, só que não tão escancaradamente, mais três posts: 

Um em que eu mostrava fotos do filho de Jader Barbalho ("Escárnio em nome do pai") mostrando a língua para os jornalistas depois de participar da posse do pai, o senador Jader Barbalho. Detalhe: o site do estadão ainda mantém essas fotos.

Outro que mostra uma foto de Aécio abraçado com petralhas, cujo título é "Coisas que quem faz oposição faria - Aécio faz".

O terceiro foi uma montagem fotográfica que fiz ("E não é que Papai Noel ficou no Rio") sobre uma piada que diz que o Bom Velhinho, quando chega o Natal,  sempre passa aqui na Farme de Amoedo para trocar os viadinhos.

Não recebi nenhum comunicado de ninguém, nada. É muito estranho, mas vindo de políticos e da militância gay, a gente pode esperar tudo.







Um comentário:

  1. Entao a liberdade de expressao realmente nao existe no pais. Logo os videos das vaias que a dillma levou irao ser censurados no Youtube. Que vergonha, eh mesmo uma grande republica petista bananeira.

    ResponderExcluir