sexta-feira, 28 de junho de 2013

Apesar da pressão Câmara dos Deputados continua sendo imoral


Deu no Claudio Humberto

Apesar de manter uma “Polícia Legislativa” que custa muito caro ao contribuinte, a Câmara dos Deputados confirmou ontem que não vai prender Natan Donadon (PMDB-RR), deputado ladrão transitado em julgado, foragido da Justiça, ainda que ele apareça por lá. A Câmara foi buscar em tecnicalidades o pretexto para o corporativismo: o mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal foi dirigido à Polícia Federal.

A assessoria da Câmara garante que “ninguém mais” pode prender o deputado, além da PF. Nem a “Polícia Legislativa” nem a Civil.

É antiga a atitude “legalista” da Câmara, em defesa de meliantes com mandato, criando dificuldades ao cumprimento de sentenças judiciais.

Donadon está condenado por roubo desde 2010, e só agora Henrique Alves, presidente da Câmara, vai abrir processo de cassação.

É frequente a Mesa Diretora da Câmara se recusar até mesmo a tomar conhecimento de ordens judiciais nos casos de cassação.

Quer dizer: são tão sem vergonhas que têm a cara de pau de continuarem imorais mesmo com essa pressão toda.

2 comentários:

  1. Como eh que o pais chegou a este nivel? Era assim no tempo dos militares? Será?Pergunto, pois eu era uma crianca quando os militares assumiram o poder, passei toda a aborrescencia mais interessada em outras coisas que seria normal para uma adolescente. O Ricardo tambem era uma crianca.Nunca fui molestada pelos militares. De onde veio tanta sujeira? Isso nao tem nada a ver com a democracia. Terao que "formatar" todo o sistema legislativo, executivo e o judiciario. tambem a Cons tituicao talvez necessite de ajustes.
    É assustador.

    ResponderExcluir
  2. Não, com os militares os "valentes" todos ficavam pianinho.

    O problema é que aqui se quer resolver tudo com leis, quando o que falta é quem as aplique.

    ResponderExcluir