sábado, 15 de junho de 2013

Mais um pouco sobre as badernas do MPL


Os engraçadinhos do Movimento Passe Livre já têm advogados para processar a PM pela “barbárie”. Gozado, né? Pra passagem eles não têm...
Quantas dessas foram necessárias para pagar os advogados?
Por falar nessa baderna, há de se convir que os jornalistas feridos nos confrontos em Sampa são umas antas. No mínimo irresponsáveis. Onde é que já se viu jornalista ficar entre polícia e manifestantes em conflitos desse tipo? Ou tampouco atrás da polícia, virando alvo de pedras, paus e coquetéis molotov? Ou sem colete à prova de balas? Ou sem algo que o identificasse como imprensa? Ou sem máscaras contra gases?

Com polícia fazendo papel de polícia e vândalo fazendo papel de vândalo, quem destoou mesmo da pantomima foi a imprensa.

Ainda sobre a imprensa, a Globo anda fugindo ao seu habitual equilíbrio. Ao cobrir o evento bélico de Sampa e do Rio, a ênfase foi toda sobre a violência da polícia, que - repito - estava fazendo seu papel, deixando-se de lado a violência dos baderneiros. Posso até concordar que a polícia é mal preparada, isso é crônico, mas quem partiu para o confronto já sabia disso e agiu por sua conta e risco.

2 comentários:

  1. "O pT assume o controle da baderna" eu li o controle da banana ahahahahhahahah

    ResponderExcluir
  2. O Simao disse: No Brasil nao ha jornalistas de rua e sim correspondentes de guerra.
    algo assim.

    ResponderExcluir