sexta-feira, 21 de junho de 2013

ETs enchem o saco no History Channel


Sinceramente eu não entendo o tal do History Channel. Com tanto acervo, tanta matéria interessante para programar, ele insiste à exaustão no tema dos alienígenas, ETs, discos voadores, deuses astronautas e babaquices no gênero.

São miríades de documentários repetitivos e repetidos à exaustão que apresentam pencas de malucos jurando por deus que outras pencas de doidos falam a verdade quando dizem que viram OVNIs ou que foram abduzidos. Isso quando não apelam para a distorção da História na série “Alienígenas do Passado”, atribuindo a construção da pirâmides do Egito e de Stonehenge, só para citar alguns, a extraterrestres. Desenhos maias, egípcios e astecas de criaturas estranhas também viraram a representação de “deuses” que vieram do espaço.

Ontem, em um desses programas, eu assisti ao cúmulo da estupidez: “Destino Orion”, cuja chamada no site diz que “muitas civilizações antigas estavam obcecadas com a constelação de Orion. Seria porque os extraterrestres a utilizavam como um portal estelar, o ‘Stargate’, para entrar no nosso mundo? Neste programa, cientistas e especialistas compartilham suas teorias sobre este gigante celestial.”

É o seguinte: os luminares do tipo Giorgio Tsoukalos (foto) simplesmente querem nos fazer crer que uma tribo indígena norte-americana recebeu a visita de habitantes que se identificaram como sendo originários da constelação de Orion e que os sete povoados dos índios em questão, cuja situação geográfica assemelha-se à disposição das sete estrelas da constelação entre si, foram construídos por orientação extraterrestre.

Ora, não é novidade para ninguém que todas as constelações celestes são apenas fruto da imaginação humana que agrupava as estrelas de acordo com suas aparentes proximidades entre si e magnitude (brilho aparente) e as “batizava” de acordo com suas crenças ou mitologias, nada tendo a ver com sua real posição no universo (Órion, Osíris, Gilgamesh, Ymir, Tsan e Zilikawai são os vários nomes da mesma constelação dados por povos diferentes). Tanto que as estrelas de Orion têm as mais variadas distâncias da Terra, a saber:

Betelgeuse (Alfa): 427 anos-luz;
Rigel (Beta): 773 anos-luz;
Bellatrix (Gama): 250 anos-luz;
Saiph (Kappa): 650 anos-luz;
Mintaka (Delta): 900 anos-luz;
Alnilan (Epsilon): 1340 anos-luz;
Alnitak (Zeta): 800 anos-luz.

Como dá para perceber, a grosso modo, se considerarmos o universo plano (o que encurta as distâncias) as estrelas de Orion mais próximas entre si são Mintaka e Anitak, uma a 100 anos-luz da outra!, sendo que a mais distante da Terra, Alnilan, dista mais de cinco vezes de nós do que a mais próxima, Bellatrix! Portanto, não faz nenhum sentido que um ET venha até nós dizendo-se oriundo de Orion, que é um ajuntamento de estrelas só na imaginação os povos antigos, não representando, de forma alguma um sistema nem uma localização astronomicamente correta.

Como, aliás, não faz sentido que nenhum ET venha até nós de uma maneira geral. Basta olhar para as fuças do seu Giorgio Tsoukalos para perceber que os ETs são embustes que vêm da Terra mesmo: ele é um dos seus representantes.

17 comentários:

  1. NO meu History Channel nao tem aliens disso. O Meu History Channel bombardeia-me com a Segunda Guerra Mundial, um dia eh Segunda Guerra a cores, outro os espioes, no dia seguinte sao os partisans etc, etc. Aliens neca. Claro, depois tem outros documentarios maravilhosos sobre arte, magnificos, sobre Roma, sobre os templarios etc,etc. O unico alien no recinto sou eu.

    ResponderExcluir
  2. Se esta hipótese politicamente incorreta estiver certa e o rabino Einstein e sua igreja estiverem equivocados - e velocidades maiores do que a da luz puderem ser alcançadas - as impossibilidades de acesso aos astros distantes fundamentadas em medições de distâncias baseadas em anos-luz caducam. Parece que a verdade absoluta da ciência - dogma científico - anda sendo questionada. Vai saber...

    ResponderExcluir
  3. Como?!

    Se é que entendi direito, você admite que velocidades maiores do que a da luz possam ser alcançadas, com o que eu posso até concordar, em teoria e, em certos casos de partículas específicas, na prática, mas tornar isso viável, meu caro, é que são elas.

    ResponderExcluir
  4. É. O dogma einsteiniano declara velocidades maiores do que a da luz impossíveis, pois necessitar-se-ia de energia infinita para atingí-las. Hoje - começou no séc. passado - já há gente de verdadeira ciência - não adoradores de dogmas científicos - a questionar "aszl cumveuça" do cara-da-língua-de-fora: http://iopscience.iop.org/0264-9381/11/5/001

    ResponderExcluir
  5. E=mc2 não é um dogma! Até que se prove o contrário, ela está em plena vigência.

    Outra coisa: o ponto não é esse. O absurdo maior do programa foi dizer que um ET se orienta pelos mesmos parâmetros que os mais antigos habitantes da terra e não por parâmetros cosmológicos reais.

    ResponderExcluir
  6. Descupem-me, mas como bom apaixonado pelo tema UFO, sinto-me na obrigação de dar minha opinião à respeito... Considero que vocês não entenderam nada. Nós que temos a mente dos Deuses, fomos capazes de compreender as intenções do The History Channel. E a intenção é afirmar que NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO. Abraços venusianos a todos!

    ResponderExcluir
  7. um programa idiota feito para idiotas, simples assim

    ResponderExcluir
  8. (argento) ... he he he, tem fundamento (objetivos), o bombardeio; não importa nem um pouco se os "fatos" são ou não verdadeiros; o sensacional exerce fascínio, vende e, mais importante: ALIENA (perdão pelo trocadilho) ... é desejável uma sociedade de alienados?, Por QUÊ? ... quanto a não entender, significa que (ainda) não alienou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... há mais um detalhe: você não sabe quem são os aliens "do bem", porém "sabe" que a maior parte deles é "do mal"; em uma sociedade onde a religião do Medo está em baixa, é conveniente cultivar o Medo Insano ,,, pelo pecado original o Inferno está garantido ,,, Deus consegue ser mais mau que o próprio satanaz

      Excluir
  9. Parabéns ao Ricardo, desmontou enormes teorias sobre a constelação de Orion com poucas linhas. Vou desmontar as teorias de Orion com apenas uma frase, que resume a argumentação do Ricardo: alguém que vive na constelação de Orion não consegue enxergar a constelação de Orion.

    ResponderExcluir
  10. Sobre Einstein existem graves problemas: muitas pessoas falam em dogma sem saber o que é dogma, falam em Teoria da Relatividade sem entendê-la e falam sobre a velocidade da luz sem ter a menor ideia do que a Teoria da Relatividade diz a respeito.

    a) Dogma é algo que não foi ou não pode ser verificado. A Teoria da Relatividade foi devidamente verificada, portanto não pode ser um dogma.

    b) A Teoria da Relatividade não diz que TUDO é relativo, diz que o TEMPO é relativo e a velocidade da luz é absoluta.

    c) A velocidade da luz no vácuo é de 300 mil Km/s, mas a Teoria da Relatividade não diz que é impossível viajar acima desta velocidade, diz que a energia necessária torna inviável viajar acima ou até mesmo próximo a essa velocidade. O Cosmo se expande em velocidade igual ou superior a 300 mil Km/s.

    d) A velocidade da luz é absoluta por que não é possível, para a matéria, mover-se com a mesma velocidade que a luz, mover-se com metade da velocidade da luz, mover-se com 10% da velocidade da luz e assim por diante. Não importa a velocidade com a qual você se move, a luz afasta-se de você sempre na mesma velocidade (300 mil Km/s). Por que isso acontece? Porque o tempo é relativo.

    ResponderExcluir
  11. Faltou escrever sobre os ETs.

    a) Se não sabem o que é, então é uma nave extraterrestre.
    b) Se não sabem como foi feito, então foi feito por extraterrestres.
    c) Extraterrestres são membros de uma civilização com tecnologia extremamente avançada, capaz de viajar de uma galáxia até as outras. Eles viajam por diversos planetas para empilharem pedras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Extraterrestres são membros de uma civilização com tecnologia extremamente avançada, capaz de viajar de uma galáxia até as outras. Eles viajam por diversos planetas para empilharem pedras."

      Perfeito!

      Excluir
  12. Vão com calma! Gente eu acho que um ET poderia ser de um planeta de uma das estrelas da constelação de Orion e, portanto, usou uma referencia conhecida para os povos: as contelações que imaginavam. Nossa! Como voces céticos são metidos a intelectuais! Pelo menos o Tsoukalos e Companhia apenas supõem as teorias deles. Voces falam das asneiras de voces como se fosse a verdade absoluta! Vão estudar, vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Pesquisador(?), quem precisa estudar é você: primeiro de tudo alfabetizar-se corretamente. Mesmo assim eu acho que não vai ser suficiente porque inteligência e bom senso têm muito pouco ou quase nada a ver com instrução.

      Parece que você não se deu conta das distâncias que nos separam da constelação de Orion, portanto vou repetir: a estrela da constelação mais perto de nós, Betelgeuse (Alfa) está a 427 anos-luz.

      Se você não sabe o que é ano-luz eu explico: conforme a definição da União Astronômica Internacional, um ano-luz é a distância que a luz atravessa no vácuo em um Ano Juliano, ou seja, é uma medida de comprimento que equivale a 9.460.800.000.000 quilômetros.

      Portanto, Betelgeuse fica a módicos 4.039.761.600.000.000 quilômetros daqui ("pouco" mais de quatro quatrilhões de quilômetros). Para você ter uma ideia, a New Horizons, que atingiu 58.536 km/h (velocidade recorde atingida por um artefato terrestre), demoraria 7.878.228 anos para percorrer essa distância. Isso é o beabá.

      Como você deve estar falando em uma civilização avançadíssima, capaz de construir artefatos velocíssimos, eu gostaria de lembrar que há dois empecilhos que impedem viagem espaciais a velocidades muito acima da atingida pela New Horizon: o imponderável e, o principal, a Física, que, pelo que me consta, tem leis universais.

      A não ser que você admita que seu ET de Betelgeuse tenha uma vida média estimada de uns 50 milhões de anos terrestres, que viabilize uma viagem de ida e volta que duraria 15 milhões de anos, é melhor se contentar com o Star Trek no cinema.

      Excluir
  13. Me lembro da epoca em que nao só History, mas o Discovery channel eram canais maravilhosos. Muitos documentarios a cerca de geologia, astronomia, fisica e história poderiam ser vistos a qualquer hora. Só que eles perceberam que a maioria do publico esta mais interessado em programas imbecis como Homens da Floresta, Pelados na Selva ou Estradas Mortais.. Programas que só mesmo um idiota completo nao percebe o quao falsas essas situaçoes sao. Hoje no classico "Alienigenas do Passado" os pseudos especialistas discorriam sobre uma batalha espacial entre duas ciilizaçoes aligenas. Por Deus! Como eles ficaram sabendo disso? É patetico.. Pior ainda é ler esses comentarios de pessoas sem filtros nas informaçoes que vêm da TV, cada vez menos confiável. Nada de ciencia tem nesses programas, é só o velho sensacionalismo.. Acho que Carl Sagan ficaria decepcionado ao ver o que estao fazendo com os documentarios, ferramenta que um dia serviu para trazer ciencia e informaçao de verdade para o público.

    ResponderExcluir