quarta-feira, 5 de junho de 2013

Olavo de Carvalho e a Educação no Brasil

Como eu já disse aqui mais de uma vez, eu tenho uma relação de amor e ódio com Olavo de Carvalho. Aliás eu acho até que ele tem dupla personalidade porque eu não consigo ver a mesma pessoa que fala de cultura com raro brilhantismo no carola empedernido, místico e dogmático que fala de religião.


Em todo caso, aí vai um vídeo de uma entrevista onde ele faz uma das mais perfeitas críticas à nossa educação que eu já ouvi.




(http://www.youtube.com/embed/O3VcNeqOts8)

3 comentários:

  1. Quando nao desata a dizer palavroes eh enriquecedor ouvi.lo. Ele sabe sobre o que fala.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Volta e meia lhe faltam os travões e ele desanda a falar palavrão.

    ResponderExcluir
  3. Nao gosto de palavroes, acho que os palavroes sao como tabuas de salvacao para muitos, a ausencia de um vocabulario robusto leva aos palavroes, Claro, ha pessoas com vasto e riquissimo vocabulario que gostam dos palavroes, o Olavo eh um deles, pois nota.se que tem vocabulario para dar,vender e alugar. Foi mesmo uma otima entrevista.

    ResponderExcluir