terça-feira, 6 de outubro de 2015

“Reação a arrastão é ascensão conservadora”, diz sociólogo

Rodrigo Mezzomo

Esse senhor na foto é Michel Misse. Ele é sociólogo. Você, com os seus impostos, paga o generoso salário dele na UFRJ. Ele é amigo da professora Marilena Chauí, aquela GRANDE “filósofa” da USP que “odeia a classe média”.

Michel foi entrevistado neste domingo, 04/10, pela Folha de São Paulo. Michel é uma pessoa incrível. Confira:

Para Michel, “os desdobramentos de ARRASTÕES nas praias do Rio de Janeiro, com ataques de grupos contra ônibus de jovens da periferia, REFLETEM A ASCENSÃO DE UMA EXTREMA DIREITA RAIVOSA que saiu do armário”.

Diga a verdade, é ou não é incrível essa análise sociológica?

Para Michel, “a ação exagerada da polícia humilha os jovens que querem apenas sair do anonimato e da invisibilidade social em que eles estão lançados”.

Que fantástica essa observação!

Eu confesso que nunca havia pensado por esse prisma. Realmente, esses sociólogos nos ensinam muita coisa boa! E Eu, egoísta, preconceituoso, branco, homofóbico e opressor, pensando que aqueles garotos queriam apenas aterrorizar, matar e roubar! Como eu fui bobo!

Michel disse estar assustado com tanto ÓDIO VINDO DA DIREITA. Para ele, “a classe média discorda que parte de seus impostos estejam indo para os pobres”.

Como eu adoro sociologia, é muito esclarecedor.

Eu, desinformado, pensava que a carga tributária elevada - que já se avizinha de 40% - prejudicasse justamente os mais pobres. Eu estava enganado.

Veja como Michel conclui sua brilhante entrevista! É imperdível!

“O mais grave”, diz Michel, “é que uma enorme parcela da CLASSE MÉDIA de profissionais é SONEGADORA, não paga impostos: participa do mesmo tipo de corrupção que critica. A direita saiu do armário. (...) O ambiente está envenenado. Nunca vi tanto ódio.”

Essa classe média é danada! Tudo sonegador!! A culpa é da classe média!!

OBS 01: E pensar que nós pagamos o salário desse sujeito!

OBS 02: E pensar que TODAS as Universidades Federais são dominadas por esse tipo de mentalidade!

OBS 03: E pensar que PAULO FREIRE (pedagogia do oprimido), por força da Lei nº 12.612, de 13 de abril de 2012, é o patrono da educação brasileira!

Essa é a linha editorial da nossa grande mídia.

2 comentários:

  1. Agora senti um arrepio... só falta uma PEC dando a todos o direito de sair do anonimato, evidentemente prevendo a criação de um ministério para tratar do assunto.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... Vargas deve "tá muitho puto!" - devia ter entregue o marido ...

    (Ô, seu Google!, vái tomar no olho cego, com seu Captcha!)

    ResponderExcluir