Levantamento do Instituto Paulo Montenegro e da ONG Ação
Educativa indica que 38% de nossos estudantes universitários são analfabetos
funcionais. São pessoas que entram no mercado de trabalho com dificuldade para
realizar tarefas simples como a leitura e compreensão de um texto ou um cálculo
matemático.
Paulo Sardinha, no Globo de hoje
Parabéns, PT: 38% de nossos estudantes universitários são analfabetos funcionais & Leis e Normas.
ResponderExcluirSei não, acho que é muuuito! maior o percentual de analfabetos funcionais, inclusive a "anarfabetice" (ou é má intenção mesmo) dos nossos legisladores; tomando como exemplo a "polêmica do álcool gel" como exemplo, que, segundo diziam o álcool líquido de 96 GL (a diferença entre GL e INPM é desprezível) era perigoso - bastou dizer que é perigoso para levantar a voz dos imbecis, de escola e de carteirinha assim como sua concordância à causa.
Durante pouco tempo só havia álcool gel nas prateleiras à venda. O que fazer com os estoques de álcool 96?- vista grossa até acabarem.
Hoje fui aos super mercados e encontrei as prateleiras lotadas de garrafas plásticas de álcool líquido - o tão perigoso álcool líquido!!!; a diferença é que, hoje, o álcool vendido é de 46 INPM, o que equivale dizer que este "alcool" tem 54% de ÁGUA. Quanto aos perigos alegados à proibição, são os mesmos; quanto aos preços, permanecem os mesmos do antigo 96 GL - com esta "lei", vendem água a preço de álcool.